Guimarães 0-4 Porto
Postado por SKJ.

Mais um excelente jogo aquele que o Porto fez ontem contra um Guimarães que nunca conseguiu impor o seu jogo, tal foi a qualidade de jogo que o Porto apresentou.
O Porto entrou muito forte, fazendo sempre muita pressão sobre o adversário, recuperando, rapidamente, a bola e procurando de imediato causar perigo junto da baliza adversária. E com isso chegaram os golos. Primeiro por Mangala, depois por Jackson Martínez, em dois cantos muito bem marcados pelo o João Moutinho. Com a vantagem, o Porto passou a gerir mais o jogo, controlando sempre o mesmo e sem nunca deixar o Guimarães sair em contra-ataque, arma que era, claramente, aquela que o Guimarães pretendia usar.
Na segunda parte, o Guimarães entrou um pouco mais subido, procurou causar mais perigo, mas nunca o foi capaz de fazer, pois o Porto manteve o seu nível e continuou a jogar muito bem, voltando a marcar, por mais duas vez, e, ambas, através do Jackson Martínez. O primeiro numa excelente desmarcação depois de um grande passe do Fernando, e o segundo, respondendo da melhor forma, de cabeça, a um excelente cruzamento do Varela.
Depois disso, houveram mais algumas boas oportunidades do Porto, que continuou à procura do golo, nunca baixou em demasia o ritmo de jogo e podia ter marcado mais um ou outro golo, mas se calhar também seria muito pesado para o Guimarães, que teve muitas dificuldades ao longo do jogo, não criou uma verdadeira oportunidade de golo, mas é algo que se tem que perceber, pois é uma equipa muito jovem, que acabou por nunca conseguir contrariar a força do Porto.
Mais um excelente jogo do Porto, que esteve concentrado do primeiro ao último minuto e que, com toda a justiça, venceu um jogo que encarou com todo o profissionalismo e onde se aplicou ao máximo, sendo que quando assim é as coisas acabam por ficar mais "fáceis" (se assim se pode dizer, pois nunca são fáceis) e foi, como disse, uma vitória inteiramente justa do Porto.
Nos destaques individuas, penso que o colectivo, mais uma vez, este em grande e toda a equipa esteve a um bom nível, mas o Jackson Martínez, com os três golos e com o jogo, no global, que fez, foi a figura maior, sendo que também o João Moutinho, o Mangala e o Varela estiveram em bom plano, assim como o Izmaylov, que foi titular pela primeira vez, e o Alex Sandro que passa por um excelente momento de forma. O Liedson teve a sua estreia, não jogou muito tempo, mas promete ser um elemento importante no futuro, quando estiver mais enquadrado e adaptado à equipa.
Como disse, um excelente jogo do Porto, que voltou a fazer uma excelente exibição e com todo o mérito conquistou a vitória e os três pontos. Agora, é descansar, recuperar forças e preparar da melhor forma o jogo com o Olhanense, de amanhã a uma semana, jogo que se adivinha complicado, mas que o Porto tudo terá que fazer para ganhar e para conquistar os três pontos, para assim continuar na liderança (ainda que partilhada) do campeonato.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.