Liga dos Campeões | Porto 1-0 Málaga
Postado por SKJ.

Excelente jogo aquele que o Porto fez ontem contra o Málaga, jogo que, mais uma vez, controlou do princípio ao fim e só foi pena não ter marcado mais um ou dois golos.
O Porto entrou forte no jogo, procurando causar perigo junto da baliza adversária desde o primeiro minuto. O Málaga mostrou-se mais defensivo, tentando conter o ataque do Porto e procurando sair em contra-ataque, coisa que nunca conseguiu, pois a pressão do Porto permitia que a equipa recupera-se, rapidamente, a bola e voltasse a organizar o ataque. O Porto teve algumas oportunidades de golo, mas acabou por não marcar nenhuma e o jogo foi para o intervalo empatado.
Na segunda parte, o Porto entrou da mesma forma, a equipa queria o golo e ia dominando o jogo, só não marcava. O Málaga terá ido duas vezes à baliza do Porto e não criou nenhum perigo. Fez, talvez, um remate e o Helton não fez uma defesa. O Porto continuava ao ataque e o golo acabou por chegar. Alex Sandro desmarcou, com um grande passe, o João Moutinho que fez o golo e colocou, assim, a equipa em vantagem. A partir daí foi procurar o segundo, que não surgiu, mas também o Porto não se meteu em loucuras, pois arriscar, de mais, podia fazer com que as coisas dessem para o torto.
Sem dúvida, um grande jogo do Porto, que esteve a grande nível do primeiro ao último minuto e que venceu o jogo com inteira justiça, só sendo pena que não tenha marcado mais um ou dois golos, pois jogou o suficiente para que isso tivesse acontecido.
Nos destaques individuais, João Moutinho foi enorme. Alex Sandro também esteve muito bem. Assim como o Jackson Martínez, que só foi pena não ter marcado. No geral, toda a equipa esteve bem e daí o grande jogo do Porto. Vítor Pereira também mexeu bem na equipa e só foi pena, como disse, que, pelo menos, o segundo golo não tenha chegado.
Mas o que importa é que o Porto vai em vantagem para a segunda mão, que é só lá para meados de Março, por isso, agora à que descansar, recuperar forças e preparar da melhor forma o jogo com o Rio Ave, para o campeonato, já no próximo sábado, jogo que se adivinha complicado, mas que o Porto tudo terá que fazer para ganhar e conquistar os três pontos, para assim continuar na liderança do campeonato.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.