Porto 2-1 Rio Ave
Postado por SKJ.

Jogo muito complicado aquele que o Porto teve ontem contra o Rio Ave, que é uma das boas equipas do nosso campeonato e que ontem acabou por causar grandes dificuldades ao Porto.
O Porto entrou a dominar, controlando o jogo e encostando o Rio Ave atrás, mas não era rápido e o Rio Ave aproveitava para impor o seu jogo que passava por tapar os espaços ao Porto e tentar sair em contra-ataque. O Porto até poderia ter entrado na frente, mas o Jackson Martínez falhou um penalti (que não volte a falhar e não volte a marcar daquela maneira) e pouco depois disso, para complicar ainda mais a vida ao Porto, o Rio Ave saiu bem em contra-ataque e marcou golo, numa grande arrancada do Braga.
O Porto não baixou os braços, voltou a recompor-se e, ainda antes do intervalo, conseguiu empatar o jogo, sendo que desta vez o Jackson Martínez esteve mais feliz e finalizou o penalti e o jogo foi empatado para o intervalo. À que dar destaque À equipa que apoiou o Jackson Martínez e "deu-lhe" a oportunidade de marcar o penalti.
Na segunda parte, o Porto entrou muito melhor, muito mais rápido, pressionou mais, recuperou mais bolas e com isso causou mais perigo junto da baliza do Rio Ave e conseguiu chegar ao golo, num excelente passe do James Rodríguez que o Jackson Martínez finalizou da melhor forma, colocando, assim, o Porto em vantagem, sendo foi esse o resultado com que terminou o jogo.
Sem dúvida, um jogo muito complicado para o Porto, mas penso que o Porto foi a equipa que mereceu ganhar o jogo e este é o resultado que mais se ajusta ao que se passou no jogo. A equipa nunca baixou os braços e conseguiu, da melhor forma, ultrapassar as dificuldades e ganhar um jogo que foi, como disse, muito complicado.
Nos destaques individuais, penso que, como é óbvio, que o homem do jogo foi o Jackson Martínez (espero que tenha mais atenção aos penaltis no futuro), João Moutinho e Fernando também estiveram muito bem. Varela foi importante. James Rodríguez e Defour entraram bem e mexeram no jogo. E Quiñones teve uma boa estreia no campeonato.
Como disse, um jogo difícil para o Porto, mas acho que a equipa esteve bem, fundamentalmente na segunda parte, e mereceu inteiramente a vitória. O Rio Ave fez o seu jogo, também esteve bem e teve bons momentos, mas penso que, no geral, o resultado traduz aquilo que se passou no jogo e o Porto foi um justo vencedor.
Agora é descansar, recuperar forças e preparar da melhor forma o jogo do próximo sábado, com o Sporting (já que o jogo da Taça da Liga, que estava marcado para o meio da semana, foi adiado), jogo esse que será complicado, mas que o Porto tudo terá que fazer para ganhar e conquistar os três pontos, para assim continuar na liderança, ainda que partilhada, do campeonato.

PS: O momento do Jackson Martínez a pedir desculpas ao público depois de marcar o penalti foi um grande momento.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.