Académica 0-3 Porto
Postado por SKJ.

Bom jogo aquele que o Porto fez ontem contra a Académica, pondo assim de lado os maus resultados que a equipa vinha a ter nos últimos jogos.
O Porto entrou forte, a pressionar a Académica e a procurar o golo. A equipa não era muito rápida, mas ia causando perigo e tinha o controlo do jogo, sendo a única equipa que atacava e que estava perto do golo. E o golo chegou mesmo, por Mangala, num excelente cabeceamento, depois de um cruzamento de João Moutinho. Ainda antes do intervalo, com um pouquinho de sorte, o Porto poderia ter marcado mais um ou outro golo, mas a bola foi ao poste, à barra e foi tirada em cima da linha sem que o defesa da Académica percebesse muito bem como.
Na segunda parte, o Porto manteve a toada do jogo, não deixou a Académica crescer e continuou a procurar o golo e surgiram dois: primeiro Danilo, depois de um grande passe do Lucho, e depois Castro que fez um grande golo. O Porto era a melhor equipa e mostrou isso ao longo do jogo, sendo que a Académica pouco ou nenhum perigo criou e o Porto foi sempre melhor, ainda que não tenha feito um grande, grande jogo, mas foi sempre superior, controlou sempre o jogo e com isso venceu com todo o mérito.
Nos destaques individuais, João Moutinho esteve muito bem, foi o homem do jogo, os centrais também estiveram muito bem, Danilo também fez um bom jogo, Lucho esteve ao seu nível e o Castro entrou muito bem, como tem feito nos últimos jogos.
Acho que no geral foi um bom jogo do Porto, que esteve sempre muito bem em todo o jogo, controlou a partida e ganhou merecidamente.
Agora, descansar, recuperar forças e preparar da melhor forma o jogo com o Rio Ave para a Taça da Liga, já na quarta-feira, jogo que o Porto, como todos os outros, tudo terá que fazer para ganhar e assim chegar à final da Taça da Liga.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.