Porto 2-0 Estoril
Postado por SKJ.

Bom jogo aquele que o Porto fez ontem contra o Estoril, sendo que a equipa entrou muito bem, controlou depois o jogo e assim conseguiu voltar às vitórias.
Como disse, o Porto entrou forte, jogando desde cedo ao ataque e procurando pelo golo. E este chegou cedo. Por Maicon que correspondeu da melhor forma a um cruzamento do James Rodríguez na marcação de um canto. Sem dúvida, um excelente cabeceamento e um excelente golo do Maicon que, assim, fez o primeiro golo. O segundo chegou pouco depois, de penalti, com o Jackson Martínez a facturar mais um, num lance que acho que não deixa dúvida, pois o jogador do Estoril jogou a bola, claramente, com a mão.
Depois disso, o Porto baixou o ritmo, deixou de acelerar tanto e percebendo que tinha uma vantagem interessante no marcador, percebeu que poderia controlar o jogo e foi isso mesmo que fez, deixando de sair tanto para o ataque, começando a trocar mais a bola e tentando sempre estar com o controlo do jogo.
Na segunda parte, o Porto voltou um pouco mais rápido, sobretudo a recuperar a bola, os jogadores pareciam mais concentrados, falhavam menos passes e com isso o Porto não deixou o Estoril ter tantas hipóteses de sair para o contra-ataque. Aliás, o Estoril poucos lances de perigo teve e não teve uma grande oportunidade de golo. Já o Porto, sem um ritmo elevado, nunca deixou de ataque e poderia ter marcado mais um golo, num ou outro lance, mas, como disse, depois dos dois golos marcados, a equipa geriu mais o jogo e não saiu com tanta convicção para o ataque e, por tudo isto, penso que este foi o resultado que mais se ajustou.
Nos destaques individuais, penso que toda a defesa (Helton incluído) esteve bem, sem muito trabalho. O meio-campo também trabalhou bem, Jackson Martínez facturou mais um golo, que é o que lhe compete, e o Christian Atsu esteve muito bem na altura em que o Porto esteve a jogar com mais velocidade. James Rodríguez e Defour ainda não estão com na melhor forma e penso que o Castro entrou muito bem e com ele não existem baixas de intensidade durante o jogo, por isso, a equipa ganhou com a sua entrada. Mas o melhor jogador em campo terá sido o Fernando que foi aquele que fez um jogo mais completo ao longo de todo o jogo.
Penso que no geral, foi um bom jogo do Porto, que entrou forte, resolveu o jogo e depois controlou, poupando também alguns jogadores, no decorrer do jogo, pensando já no jogo do Málaga, tendo feito o que era mais importante para este jogo: ganhar e somar os três pontos, voltando, assim, às vitórias.
Agora, descansar, recuperar forças e preparar da melhor forma o jogo contra o Málaga, para a Liga dos Campeões, já na próxima quarta-feira, jogo esse que não se adivinha fácil, mas que o Porto tudo terá que fazer para ganhar e assim passar à próxima fase da Liga dos Campeões.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.