Moreirense 0-3 Porto
Postado por SKJ.

Muito bom jogo aquele que o Porto fez ontem contra o Moreirense, controlando sempre o jogo e ganhando-o com todo o mérito.
O Porto entrou bem, mas o Moreirense até começou por causar algum perigo, nos primeiros minutos, com algumas boas jogadas de contra-ataque, mas o Helton esteve à altura e assim que o Porto conseguiu controlar o jogo e estar melhor na defesa, o Moreirense nunca mais causou perigo e foi sempre o Porto a estar por cima. As jogadas de perigo foram-se sucedendo, o guarda-redes do Moreirense ia estando em grande (também assim foi na primeira volta), mas o Porto chegou ao golo, numa excelente jogada colectiva bem finalizada pelo Jackson Martínez, que assim voltou aos golos.
O Porto teve mais uma ou outra oportunidade para aumentar a vantagem, mas o jogo chegou assim ao intervalo e na segunda parte o Porto entrou muito bem, com velocidade, a pressionar o adversário e em pouco tempo marcou dois golos. Primeiro por Fernando que finalizou bem, à segunda, depois de mais uma excelente defesa do guarda-redes do Moreirense. E o segundo, mais uma vez, por Jackson Martínez que finalizou da melhor forma um excelente passe do Lucho, marcando assim um grande golo.
Depois destes golos, o jogo ficou fechado, o Porto controlou mais, já não arriscou tanto no ataque e o Moreirense pouco ou nada conseguiu fazer e o jogo chegou, assim, ao fim, com uma vitória justíssima do Porto, que fez um excelente jogo e mereceu, inteiramente, a vitória.
Nos destaques individuais, como já referi, o Helton esteve a grande nível. Fernando voltou a estar muito bem. Lucho causou desequilíbrios e Jackson Martínez fez dois golos, que é o que se pede aos avançados, sendo que todo o jogo que ele fez foi de grande qualidade.
Agora, descansar, recuperar forças e preparar da melhor forma o jogo com o Setúbal, já no próximo sábado, jogo que o Porto tudo terá que fazer para ganhar, para assim poder vir a ser tricampeão.

PS: Mais um penalti que não marcaram a nosso favor... o costume. Tem sido assim o campeonato todo.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.