Porto 2-0 Setúbal
Postado por SKJ.

Bom jogo aquele que o Porto fez ontem contra o Setúbal, jogo que foi difícil, mas onde o Porto foi sempre a melhor equipa, foi quem mais controlou o jogo e venceu com todo o mérito.
O Porto entrou forte, a pressionar o adversário, a jogar ao ataque e sempre à procura do golo. Não finalizou e com isso o resultado ao intervalo era de zero a zero. O Setúbal não causou perigo, só fez um remate, se não me engano, e, por isso, acho que seria de toda a justiça o Porto ir para o intervalo a ganhar.
Não o foi e a equipa entrou com o mesmo espírito na segunda parte, mas o golo não ia surgindo e o Setúbal continuava a defender e a não desarmar no sector mais recuado. Surgiu então um penalti, James Rodriguez falhou, a equipa poderia ter ido a baixo, mas não foi. E foi o próprio James Rodriguez a pegar na bola e de trivela coloca-la no Lucho que, assim, colocou a equipa em vantagem. O Porto passou, então, a controlar ainda mais o jogo, o Setúbal arriscou um pouco mais, mas sem causar perigo, e com isso chegou o segundo golo, pelo Defour, depois de uma assistência do Mangala, o que fechou o jogo e o Porto ganhou com toda a justiça.
Nos destaques individuais, Fernando voltou a ser enorme, James Rodriguez desequilibrou, Lucho marcou no momento certo, Mangala esteve seguro e Varela entrou muito bem. Acho que no geral toda a equipa esteve bem e o Porto mereceu, inteiramente, a vitória.
No geral, como disse, foi um bom jogo do Porto, que fez o mais importante, que era ganhar, e tudo fez para que isso acontecesse e a equipa mereceu a vitória, tendo sido a única equipa que, verdadeiramente, a procurou, do primeiro ao último minuto do jogo.
Agora, descansar, recuperar forças e preparar da melhor forma o jogo com o Nacional, já no próximo sábado, jogo que será complicado, mas que o Porto tudo terá que fazer para ganhar e para conquistar os três pontos, para assim continuar na luta para ser Tricampeão.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.