Porto 3-1 Braga
Postado por SKJ.

Grande jogo aquele que o Porto fez ontem contra o Braga, num jogo complicado, mas o Porto fez um grande jogo e não merecia outro resultado que não a vitória.
O Porto começou bem, a controlar o jogo, atacando e procurando o golo, mas o Braga ia defendido bem e procurava o ataque rápido, sendo que acabou por ser eficaz e começou o jogo a ganhar. O Porto teve ali uns minutos de "desnorte", mas depois conseguiu dar a volta à situação, voltou a criar lances de perigo e marcou ainda antes do intervalo, num grande golo do James Rodríguez, que assim permitiu que a equipa fosse empatada para o intervalo, ainda que tenha tido um ou outro momento em que pudesse ter marcado mais um golo.
Na segunda parte, só houve Porto. O Porto atacou, procurou o golo, insistiu sempre e nunca desistiu, pois sabia que tinha que ganhar e não podia perder qualquer ponto. A equipa pressionava muito e recuperava a bola muito rápido, não permitindo ao Braga, sequer, respirar. A sorte, ao princípio, não ajudou. Duas bolas na trave, sendo que na segunda seria um golaço (de pé direito) do Alex Sandro. Mas depois as coisas deram a volta: Vítor Pereira lançou Kelvin e foi feliz. Kelvin apareceu nos sítios certo e marcou dois excelente golos, garantindo, assim, a vitória e os três pontos que foi aquilo que a equipa procurou durante todo o jogo.
No geral penso que foi um grande jogo do Porto, que soube sofrer, soube procurar o golo, o resultado que queria e acabou por ser feliz, mas fez muito, mesmo muito, para que as coisas corressem como correram. Foi, sem dúvida, a melhor equipa em campo, foi a equipa que teve as melhores oportunidades (o Braga teve uma ou outra, mas devido a erros individuais do Porto que não soube aproveitar da melhor forma), por isso, acho que não poderia haver outro resultado que não a vitória do Porto.
Nos destaques individuais, penso que, como é óbvio, Kelvin foi o grande destaque, mas James Rodriguez também esteve muito bem. Jackson Martínez não marcou, mas fez um grande jogo para a equipa. E o João Moutinho e Fernando foram enormes no meio-campo.
Sem dúvida, uma excelente vitória do Porto, que fez um grande jogo e mereceu, inteiramente, a vitória e os três pontos que tudo fez para conquistar.
Agora, é recuperar forças, descansar e preparar da melhor forma o jogo, também, com o Braga, para a Taça da Liga, no próximo Sábado, jogo que, como todos, o Porto tudo terá que fazer para ganhar e conquistar mais um troféu.

PS: Lamentar a lesão do Maicon e esperar que não seja nada de grave. Ainda que o Abdoulaye não tenha comprometido.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.