Nacional 1-3 Porto
Postado por SKJ.

Bom jogo que o Porto fez ontem, principalmente, na primeira parte, o que lhe permitiu levar de vencida o Nacional e somar mais três pontos no campeonato.
O Porto entrou forte, pressionando o adversário e criando várias oportunidades de golo. E o primeiro surgiu numa boa jogada do Varela e do Jackson Martínez, bem finalizada pelo James Rodríguez. Com o golo, o Porto cresceu ainda mais e chegou ao segundo numa grande jogada colectiva finalizada de calcanhar pelo Mangala. E, pouco depois, veio o terceiro, de penalti, pelo Lucho.
Com isto, o Porto terá baixado um pouco o ritmo, mas ainda teve mais uma ou outra situação que acabou por não finalizar, ao contrário do Nacional que, também de penalti, reduziu e foi quem esse resultado que o intervalo chegou.
Na segunda parte, o Porto baixou o ritmo e controlou o jogo, sem jogar muito bem, é certo, mas o resultado nunca esteve em perigo, ainda que o Nacional tenha criado um ou outro lance de perigo, mas o Porto também teve as suas oportunidades, mas o resultado acabou por não se alterar.
No geral, penso que foi um bom jogo do Porto, principalmente, na primeira parte, sendo que a equipa fez o mais importante: ganhou e somou os três pontos.
Nos destaques, Varela esteve muito bem, James Rodríguez e Jackson Martínez também. O meio campo também esteve em bom nível e a defesa nunca comprometeu. Helton, praticamente, não teve trabalho e quase que até defendia o penalti.
Agora, descansar, recuperar forças e preparar da melhor forma o jogo com o Benfica, no próximo sábado, jogo que é indispensável o Porto ganhar para, assim, continuar na luta pelo campeonato.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.