Porto 2-1 Benfica
Postado por SKJ.

Grande, grande jogo que o Porto fez ontem, com os jogadores a acreditarem do primeiro ao último minuto, e a conseguirem ganhar o jogo com toda a justiça.
O Porto entrou forte, a pressionar e a ir para cima do Benfica, tendo uma ou outra oportunidade para marca. Não o conseguiu e acabou por sofrer, talvez no primeiro verdadeiro lance de perigo que o Benfica teve. O Porto não foi a baixo, foi à procura do golo e marcou, por varela, com a bola a bater no Maxi Pereira, antes de entrar na baliza. O Porto continuou forte até ao intervalo, mas o resultado manteve-se.
E com isso, na segunda parte, o Benfica tentou segurar o resultado, o empate era bom para eles, defendeu o que pode, queimou o tempo que conseguiu queimar e o Porto ia tentando arranjar espaço para chegar à baliza e fazer o golo. As coisas não estavam fáceis, com a lesão do Fernando e a quebra física do Lucho, que acabou por sair, ainda ficaram mais difíceis, mas a equipa acreditou, deu a volta por cima, Vítor Pereira arriscou o que tinha que arriscar e o Porto acabou, com todo o mérito, por ser feliz, com o Kelvin a marcar um grande golo e a dar a vitória à equipa, que tudo fez para ganhar o jogo e mereceu esta vitória, sendo que antes deste lance já o James Rodríguez tinha mandado a bola ao poste num lance bem "mais fácil" de finalizar.
Sem dúvida, um grande jogo do Porto que foi a melhor equipa em campo e mereceu, inteiramente, a vitória, os três pontos, e merece estar na liderança do campeonato.
Nos destaques individuais, acho que toda a equipa foi enorme, mas Fernando e João Moutinho estiveram em grande, no meio-campo, Otamendi e Varela também fizeram um grande jogo, e, claro, Kelvin voltou a aparecer na altura certa.
Agora, nada de euforias, ainda não se ganhou nada, estamos em primeiro com todo o mérito, mas agora temos que ganhar o jogo com o Paços de Ferreira, no próximo Domingo, jogo que não será nada fácil, o Paços de Ferreira vai terminar o campeonato em terceiro, por isso, a equipa tem que descansar, recuperar forças e fazer de tudo para ganhar o jogo com o Paços de Ferreira, para, assim, somar os três pontos e para voltar a ser campeão.

PS: O árbitro não teve um grande erro, é verdade, mas contra o Porto marcava tudo, até o que não era falta, mas a favor do Porto... mandava, sempre, jogar.

PS2: Pena a lesão do Fernando. Espero que recupere rápido e que não seja nada de grave.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.