Porto 3-0 Marítimo
Postado por SKJ.

Muito bom jogo aquele que o Porto fez ontem, sendo que sabia que ia ter um jogo complicado pela frente e, por isso, tinha que entrar forte. Foi o que fez e isso ajudou à vitória.
O Porto entrou forte, como disse, pressionando, não deixando o adversário jogar e mantendo muito bem a posse de bola, procurando sempre causar perigo junto da baliza adversária.
Com tudo isto, o primeiro golo chegou (já depois de algumas oportunidades desperdiçadas) pelo inevitável Jackson Martínez, depois de uma grande jogada individual de Licá. O próprio Licá que marcou o segundo, depois de um bom passe do Danilo.
O Porto continuou a jogar bem, mas o resultado não se alterou até ao intervalo, sendo que o terceiro golo chegou logo no início da segunda parte, de penalti, onde Josué voltou a ser eficaz. Sei que o lance foi algo duvidoso, mas falta houve e parece ser sobre a linha da área e sendo na linha é considerado dentro da área, por isso... Seja como for, é um lance complicado de avaliar.
Depois disto, o Porto continuou a procurar o golo e a jogar bem, mas foi gerindo mais o resultado e o jogo, visto que a vitória já estava assegurada e não havia muito mais a fazer, mas a verdade é que o Porto poderia, com toda a justiça, ter marcado mais um ou dois golos.
Penso que foi uma vitória justíssima do Porto, o Marítimo pouco ou nada conseguiu fazer (não me lembro de um lance de perigo que tenham causado) e o Porto foi muito superior e mereceu, inteiramente, a vitória.
Nos destaques individuais, Licá e Josué estiveram muito bem. Lucho também esteve em bom plano e Jackson Martínez fez o seu golo, por isso, também merece ser destacado. A verdade é que toda a equipa de forma individual e, sobretudo, colectiva esteve muito bem.
No geral, como disse, penso que foi um jogo muito bom do Porto, que mereceu, inteiramente, a vitória e que jogou muito bem ao longo de todo o jogo.
Agora é descansar, recuperar forças e preparar da melhor forma o jogo com o Paços de Ferreira, no próximo Domingo, jogo que não será nada fácil, mas que o Porto tudo terá que fazer para ganhar e para conquistar mais três pontos, para assim continuar nos lugares cimeiros da qualificação.

PS: Lamentar a lesão do Mangala, espero que não seja nada de grave, ainda que o Maicon tenha dado muito bem conta de si.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.