Setúbal 1-3 Porto
Postado por SKJ.

O Porto começou da melhor maneira o campeonato alcançando uma vitória sobre o Setúbal, que foi um adversário difícil, mas penso que o Porto venceu o jogo e conquistou os três pontos de forma justa.
O Porto entrou forte e poderia marcar um ou dois golos nos primeiros minutos de jogo, mas não foi eficaz, coisa que o Setúbal foi, pois marcou na primeira oportunidade que teve.
Com isso, o Setúbal cresceu, mas o Porto foi sempre à procura do prejuízo, teve mais uma ou outra oportunidade, mas voltou a não ser eficaz.
Na segunda parte, o Porto entrou melhor, foi para cima do adversário e causou mais algumas oportunidades de perigo e com isso o golo chegou. De penalti (que foi claríssimo), Josué empatou o jogo, sendo que depois Kieszek foi expulso, pois deu uma cabeçada ao Josué e, como é óbvio, teve que ser expulso.
Com tudo isto, o Porto cresceu ainda mais e o segundo golo chegou pouco depois, com Quintero a marcar um golaço nas primeiras vezes que tocou na bola.
O que estranhou é que o Porto não dominou o jogo a partir daí, coisa que era habitual fazer. O Setúbal tentou o empate, mas o Porto não o concedeu (ainda que não tenha defendido da melhor forma) e teve mais do que uma oportunidade para matar o jogo, coisa que já só aconteceu no fim pelo inevitável Jackson Martínez.
Foi um jogo difícil, complicado, mas o Porto venceu com toda a justiça e foi a equipa que mais mereceu a vitória, ainda que, com as suas armas, o Setúbal tenha estado a bom nível.
Nos destaques individuais, penso que Josué e Quintero foram os melhores e foram os mais decisivos, sendo que Jackson Martínez marcou um golo e essa é a sua principal missão, por isso, também tem que ser apontado como um dos melhores.
Penso que no geral foi um bom jogo, com o Porto a estar bem, ainda que não tenha feito uma grande exibição, mas fez o que era mais importante: venceu, conquistou os três pontos e com isso começou da melhor forma o campeonato.
Agora, é descansar, recuperar forças e preparar da melhor forma o jogo com o Marítimo no próximo Domingo, jogo que será complicado, por todas as razões e mais algumas (o Marítimo entrou em grande no campeonato), mas o Porto tudo terá que fazer para ganhar e para conquistar mais três pontos.

PS: José Mota a fazer figura de urso... foi engraçado.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.