Supertaça | Porto 3-0 Guimarães
Postado por SKJ.

O Porto começou da melhor forma a nova época conquistando a Supertaça, a vigésima da sua história e a quinta consecutiva.
O Porto entrou muito bem, forte e determinado. Por isso, não é de estranhar que o primeiro golo tenha chegado cedo, depois de uma grande jogada colectiva que terminou com a finalização do Licá.
Com o golo o Porto ficou ainda mais forte, começou a jogar ainda melhor e o segundo golo não tardou a chegar, vindo de um excelente cabeceamento do Jackson Martínez depois de um, também, excelente cruzamento do Varela.
Com isto o Porto passou a controlar mais, foi criando mais alguns lances de perigo e chegou ao terceiro golo mesmo sobre o intervalo, por meio do Lucho, depois de um erro defensivo do Guimarães.
Na segunda parte, o Porto tirou um bocadinho o pé do acelerador, o Guimarães defendeu um pouco mais e melhor e, por isso, não houveram golos, mas o Porto poderia ter marcado mais um ou outro, pois teve oportunidades para isso.
O Guimarães, por seu lado, poucas ou nenhumas oportunidades teve e, sendo sincero, não me lembro de um remate com perigo que eles tenham feito.
O Porto aproveitou para lançar alguns jogadores que chegaram esta época e alguns mostraram as suas qualidades, mas o resultado estava feito e, com isso, o Porto levou de vencida o Guimarães e conquistou a Supertaça.
Nos destaques individuais, penso que toda a equipa esteve a bom nível, já com vários automatismos bem alinhados, mas penso que o Licá e o Lucho foram os melhores em campo, mas, como disse, toda a equipa esteve a um bom nível.
Agora descansar, recuperar forças e preparar da melhor forma o próximo jogo, no próximo Domingo, onde o Porto terá pela frente a equipa do Setúbal, jogo esse que o Porto tudo terá que fazer para ganhar e para começar da melhor maneira o campeonato que é o grande objectivo do clube.

PS: Paulo Fonseca estreou-se da melhor forma e agora é esperar que tenha o mesmo sucesso dos seus antecessores e que este seja o primeiro de muitos títulos do novo treinador.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.