Liga dos Campeões | Áustria de Viena 0-1 Porto
Postado por SKJ.

Devo começar por dizer que não pude ver o jogo de ontem do Porto frente ao Áustria de Viena, nem sequer pude acompanhar pela rádio, por isso, não posso fazer uma análise profunda do mesmo, mas pelo que já pude ver e ler, penso que a vitória do Porto foi mais do que justa e, ainda que não tenha feito uma grande exibição, o Porto foi sempre melhor e ganhou com toda a justiça.
A primeira parte não foi de grande nível, o Áustria de Viena defendeu bem, nunca deu muitos espaços e procurou sempre o contra-ataque. O Porto tinha dificuldades em praticar o seu futebol, mas nunca perdeu o controlo do jogo. Criou foi poucas oportunidades, por isso, não surpreende que o golo não tenha surgido.
Mas, na segunda parte, o Porto entrou muito melhor, causando mais perigo, sendo mais objectivo e tendo mais oportunidades de golo. Por isso mesmo, o golo surgiu, por Lucho que fez um grande jogo e aqui respondeu da melhor forma a um cruzamento do Danilo, que teve uma grande jogada individual antes do mesmo.
E se até aqui o Porto tinha o jogo controlado, mais o teve depois do golo. Nunca pôs o resultado em causa, não deixou o Áustria de Viena ter grandes oportunidades e podia ter marcado por mais uma ou outra vez, coisa que acabou por não acontecer.
E assim, o resultado não se alterou até ao fim e o Porto levou a vitória para casa, num jogo onde soube ser competente e onde melhorou bastante da primeira para a segunda parte, sendo que a vitória foi, inteiramente, justa.
Nos destaques individuais, é inevitável considerar o Lucho o melhor em campo, pois ajudou a equipa em todos os momentos, além, claro, do golo que marcou e que acabou por ser decisivo.
No geral, penso que foi um bom jogo do Porto, contra um Áustria de Viena competente, sendo que a equipa soube melhorar da primeira para a segunda parte e isso foi determinante para começar da melhor forma esta edição da Liga dos Campeões, com a vitória e os três pontos conquistados.
Agora é descansar, recuperar forças e preparar da melhor forma o jogo já do próximo Domingo, com o Estoril, jogo que não se adivinha fácil, mas que o Porto tudo terá que fazer para ganhar e para conquistar os três pontos, para assim, pelo menos, manter a vantagem de dois pontos sobre o segundo classificado.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.