Porto 2-0 Gil Vicente
Postado por SKJ.

Bom jogo aquele que o Porto fez ontem contra um Gil Vicente que se mostrou forte, mas o Porto esteve sempre por cima do jogo, principalmente durante a primeira parte, e mereceu, inteiramente, a vitória.
O Porto entrou muito bem na primeira parte, indo para o ataque, fazendo pressão sobre o adversário e procurando o golo desde o primeiro minuto.
E o golo não tardou a chegar pelo Varela que teve, assim, o melhor regresso depois da lesão. Depois o Porto começou a pautar um pouco mais o jogo, principalmente, durante uma altura em que o Maicon voltou a ter azar e se lesionou estando bastante tempo a ser assistido. A equipa não arriscou nessa altura e só quando entrou o Mangala é que a equipa voltou a acelerar o jogo.
E com isso chegou o segundo golo, depois de uma grande jogada colectiva que terminou com o golo de Jackson Martínez, que assim voltou a facturar.
Com isto, o Porto voltou a controlar mais o jogo, não arriscou tanto e começou a pensar no jogo que vai ter na quarta-feira para a Liga dos Campeões.
E esta situação foi ainda mais visível na segunda parte onde o Porto baixou muito o ritmo, nunca pôs grande velocidade no jogo e foi controlando mais o jogo e foi gerindo um pouco a equipa.
O Gil Vicente aproveitou para causar algum perigo, mas nunca teve grandes oportunidades de golo e a verdade é que quando as teve a equipa do Porto conseguiu resolver as coisas da melhor maneira e o resultado nunca este em perigo, sendo que o Porto também teve uma ou outra oportunidade, mas o resultado já não se alterou.
Como disse, penso que foi um bom jogo do Porto, principalmente, na primeira parte e não há qualquer dúvida que o Porto fez mais do que o suficiente para vencer e ganhou o jogo com toda a justiça.
Nos destaques individuais, penso que Licá esteve muito bem, Varela também regressou muito bem, de Quintero seria de esperar um pouco mais, mas não esteve mal, e Jackson Martínez continua a fazer o que lhe compete: marcar golos.
No geral penso que foi um bom jogo do Porto, que soube resolver as coisas cedo e depois acabou por gerir o jogo, tendo em conta os jogos que se aproximam.
Agora, é descansar, recuperar forças e preparar da melhor forma o jogo com o Áustria de Viena, já na próxima quarta-feira, jogo que marca a estreia do Porto na Liga dos Campeões esta época, sendo que é um jogo que não se adivinha fácil, mas que o Porto tudo terá que fazer para ganhar e para começar, assim, da melhor forma a sua participação na Liga dos Campeões.

PS: Esperar que a lesão do Maicon não seja grave e já chega de azares para ele.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.