Porto 3-1 Sporting
Postado por SKJ.

Excelente jogo aquele que o Porto fez contra um Sporting que se mostrou um grande adversário, mas foi um jogo onde o Porto foi superior e ganhou com toda a justiça.
A primeira parte foi equilibrada, mas o Porto ia estando melhor. Entrou forte, começou cedo a criar perigo e numa arrancada do Alex Sandro houve falta dentro da área, o árbitro marcou penalti e Josué fez o primeiro. O Porto materializava a supremacia que ia tendo e chegou ao intervalo em vantagem com toda a justiça, sendo que podia ter havido mais um ou outro golo, coisa que não aconteceu e o Sporting pouco perigo criou durante toda a primeira parte.
Na segunda parte, o Sporting causou mais perigo, teve oportunidades e empatou o jogo. Mas o Porto respondeu da melhor forma, Danilo deu a melhor sequência a uma boa jogada colectiva, marcando assim o segundo da equipa. O Sporting teve uma boa oportunidade, pelo Montero, mas Helton respondeu em grande, fazendo uma grande defesa. Grande defesa que voltou a repetir pouco depois, num remate efectuado pelo Piris.
O jogo ficou mais aberto a partir daqui, mas o Porto esteve sempre mais seguro, causou mais lances de perigo e marcou o terceiro por Lucho, que nunca tinha marcado ao Sporting, numa boa jogada de contra-ataque. A partir daqui o Porto segurou o jogo, não houveram grandes lances de perigo e o Porto ganhou o jogo com toda a justiça.
Um excelente jogo do Porto, que jogou sempre muito bem, respeitou o Sporting e tudo fez para ganhar o jogo e ganhou-o com toda a justiça, sendo que o Sporting foi um adversário à altura, mas o Porto ganhou com toda a justiça.
Nos destaques individuais, penso que toda a equipa esteve a um bom nível, mas Helton foi decisivo, Danilo também, Herrera respondeu bem depois da expulsão, o ataque trabalhou bem, Varela esteve em destaque, mas penso que Lucho terá sido o melhor em campo.
No geral foi um grande jogo, bem disputado pelas duas equipas, mas penso que o Porto foi sempre melhor e ganhou o jogo com toda a justiça.
Agora é descansar, recuperar forças e preparar da melhor forma o próximo jogo, com o Belenenses, no próximo Sábado, jogo que o Porto tudo terá que fazer para ganhar e para assim manter a vantagem de cinco pontos sobre os segundos qualificados.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.