Portugal 3-0 Luxemburgo
Postado por SKJ.

Não foi um grande jogo aquele que Portugal fez ontem, mas foi melhor que o jogo que a equipa teve contra Israel, o que, convenhamos, não era assim tão difícil.
A primeira parte até foi boa, mas temos que ter em consideração que a exibição de Portugal só melhorou um pouco quando Luxemburgo passou a jogar com dez. Ai apareceram os golos. Primeiro Varela, depois de um grande passe de João Moutinho, e depois Nani, também correspondendo da melhor forma a (outro) grande passe de João Moutinho.
Portugal marcou dois, mas bem que podia ter marcado mais um ou outro, pois teve oportunidades para isso. Não marcou e o jogo foi com esse resultado para o intervalo.
Na segunda parte, Portugal baixou, ainda mais, o ritmo, não foi tão ofensivo e não teve tantas oportunidades de golo. Luxemburgo ainda tentou a sua sorte, mas não teve grandes oportunidades para marcar e Portugal acabou mesmo por marcar o terceiro, através de Hélder Postiga, depois de mais uma assistência (desta vez de cabeça) de João Moutinho.
Era preciso, supostamente, marcar seis, mas percebeu-se que o jogo não ia dar para isso, principalmente, depois do que foi acontecendo ao longo da segunda parte, onde a equipa não foi tão incisiva.
E assim, o jogo chegou ao fim, mesmo a vitória por seis não teria chegado, mas os jogadores devem perceber que tinham mesmo que ter ganho a Israel, pois, com o empate da Rússia (que pode ou não ter dado tudo neste seu jogo), Portugal já estaria apurado para o Mundial.
Voltando ao jogo, penso que o melhor jogador em campo foi o João Moutinho, mas Varela também esteve muito bem e Josué, que aqui se estreou a titular na selecção, também fez um bom jogo.
Agora é esperar pelo sorteio do Play-off e, seja qual for o adversário, Portugal tudo terá que fazer para ganhar os dois jogos e estar, assim, no Mundial.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.