Taça de Portugal | Porto 1-0 Trofense
Postado por SKJ.

Bom jogo aquele que o Porto fez ontem contra o Trofense, sendo que não foi uma grande, grande exibição, mas o Porto ganhou com toda a justiça.
O Porto entrou bem, a assumir o jogo e a não dar grandes oportunidades ao adversário. Como entrou com muitos jogadores que habitualmente não são titulares foi normal que o Porto não tenha estado tão bem, mas penso que foi sempre superior e começou a mostrar isso logo desde o princípio do jogo.
As oportunidades de golo foram surgindo e com isso surgiu, mesmo, o golo, por Varela que respondeu da melhor forma a um passe de Carlos Eduardo.
Com isto, o Porto melhorou um pouco e teve mais umas oportunidades para aumentar a vantagem, mas o golo não surgiu e o resultado não se alterou até ao intervalo.
Na segunda parte, o Porto não jogou tão bem, não teve grandes oportunidades de golo, mas nunca perdeu o controlo do jogo e nunca deu grandes oportunidades ao adversário. O Trofense só teve uma oportunidade de golo e foi uma "oferta" da defesa portista. Fora isso, a equipa nunca causou perigo junto da baliza do Porto e o Porto, como disse, nunca perdeu o controlo do jogo, ainda que não tenha feito uma grande exibição, sobretudo, na segunda parte.
Uma boa vitória do Porto que, ainda não tenha feito um grande jogo, foi sempre a melhor equipa em campo e ganhou com toda a justiça.
Nos destaques individuais, penso que Fernando foi o melhor em campo, mas Varela também esteve muito bem e Kelvin conseguiu desequilibrar um pouco quando entrou. Os outros jogadores é sempre complicado de avaliar até porque não têm jogado muito e jogaram ao lado de jogadores que também não o têm feito, mas penso que o Carlos Eduardo terá sido o jogador que mais se destacou.
No geral, penso que foi uma vitória justa do Porto, num jogo onde vários jogadores tiveram a oportunidade de se mostrar e de onde o Porto saiu com a vitória e com a passagem à próxima fase da Taça de Portugal, que era o mais importante.
Agora, descansar, recuperar forças e preparar da melhor forma o jogo com o Zenit, já na próxima Terça-feira, para a Liga dos Campeões, jogo que o Porto tudo terá que fazer para ganhar e somar os três pontos para assim ficar mais perto do objectivo de passar aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.