Liga dos Campeões | Zenit 1-1 Porto
Postado por SKJ.

Mais um jogo em que o Porto acabou por ter menos do que merecia, ainda que parte disso ter acontecido tenha sido por culpa própria, pois nestes tipo de jogos os erros pagam-se caro.
O Porto entrou forte no jogo, não deixando o Zenit jogar e procurando sempre o golo que acabou por surgir por Lucho depois de um grande cruzamento do Danilo. Foi o confirmar da superioridade. À muito que o Porto ia criando perigo e lances do golo, enquanto o Zenit só defendia e apostava no contra-ataque.
Mas depois veio mais um erro defensivo, pouco depois do golo marcado. Alex Sandro e Helton desentenderam-se e Hulk não perdoou fazendo o empate, quando o Zenit pouco ou nada tinha feito para o merecer.
Depois o Porto foi à procura de melhor sorte, mas nem sempre o fez bem. Erros destes, de forma sucessiva, faz com que qualquer equipa vá a baixo, mas o Porto nem respondeu mal, ainda que o Zenit também tenha estado melhor do que tinha estado até então.
Logo no princípio da segunda parte o Zenit poderia mesmo ter passado para a frente do resultado, mas Helton defendeu o penalti de Hulk e segurou o empate. Até ao fim ainda houveram algumas oportunidades e, com alguma sorte, perto do fim, Varela podia ter dado a vitória ao Porto, mas a sorte não tem estado do lado da equipa nos últimos tempos.
Nada está perdido, é certo, mas ficou mais difícil. O Porto tem que ganhar os dois próximos jogos e esperar que o Zenit escorregue para seguir em frente na Liga dos Campeões. Não será tarefa fácil, mas a equipa tem que estar à altura e mostrar todo o seu potencial.
Mas ainda existem jogos antes disso e à que começar por ganhar o jogo do próximo Domingo, para a Taça de Portugal, com o Guimarães, jogo esse que o Porto tudo terá que fazer para ganhar, não só para seguir em frente na competição, mas também para pôr de lado este ciclo de maus resultados.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.