Portugal 1-0 Suécia
Postado por SKJ.

Bom jogo aquele que Portugal fez ontem contra a Suécia, de onde saiu com uma importante vitória a caminho do Mundial.
Portugal jogou muito bem, entrou forte e foi criando várias oportunidades de golos, mas sem conseguir finalizar. A Suécia também respondeu, teve as suas oportunidades, mas a defesa de Portugal e o Rui Patrício estiveram à altura.
Na segunda parte Portugal voltou a entrar bem, não deu grandes oportunidades ao adversário, ia criando vários lances de perigo, mas sem nunca finalizar. E não faltaram oportunidades, o problema era mesmo a finalização.
Até que o golo chegou. Miguel Veloso cruzou e Cristiano Ronaldo finalizou da melhor maneira dando vantagem a Portugal, que à muito já merecia o golo. Logo de seguida, novo cabeceamento de Cristiano Ronaldo, mas desta vez a bola foi à barra. Depois não houveram muitos mais lances de perigo até ao fim do jogo e o jogo terminou com a vitória de Portugal por um golo.
Penso que foi um bom jogo de Portugal, sendo que a equipa, principalmente, na segunda parte foi, claramente, superior e venceu com toda a justiça.
Nos destaques individuais, penso que Rui Patrício esteve bem, Raul Meireles também. Cristiano Ronaldo fez o golo, mas João Moutinho continua a ser, pelo menos para mim, a peça fundamental da equipa e fez mais um grande jogo.
No geral, penso que foi um bom jogo, com Portugal muito bem, mas ficou a ideia de que Portugal poderia ter marcado mais um ou outro golo, mas o que importa é que Portugal venceu o jogo e parte em vantagem para a segunda mão.
Agora é descansar, recuperar forças e preparar da melhor forma o jogo da segunda mão, que será já na Terça-feira, jogo que Portugal tudo terá que fazer para ganhar, para assim ir ao Mundial do Brasil.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.