Suécia 2-3 Portugal
Postado por SKJ.

Muito bom jogo aquele que Portugal fez ontem contra a Suécia de onde saiu com uma vitória e com o apuramento para o Mundial.
A primeira parte do jogo foi equilibrada, com oportunidades de parte a parte e com as duas equipas a poder marcar, mas a pontaria não foi a melhor. Portugal teve a oportunidade de se colocar em vantagem, por mais do que uma vez, mas tal não aconteceu e o jogo chegou empatado ao intervalo.
Na segunda parte, a Suécia arriscou um pouco mais, até podia ter marcado, mas tal não aconteceu e na resposta Portugal marcou pelo inevitável Cristiano Ronaldo. As coisas pareciam resolvidas, mas Ibrahimovic deu o ar da sua graça e colocou a Suécia em vantagem, com algumas facilidades dadas por Portugal.
Mas a equipa soubesse recompor e Cristiano Ronaldo voltou a marcar, por duas vezes, e Portugal ganhou com toda a justiça o jogo e, com isso, está apurado para o Mundial.
Penso que foi um jogo muito bom de Portugal, sem nunca ter sido brilhante, mas ganhando com todo o mérito e fazendo o que era preciso: assegurar a presença no Mundial.
Nos destaques individuais, Cristiano Ronaldo é o destaque óbvio, como é óbvio, mas penso que João Moutinho voltou a estar muito bem e o Rui Patrício também foi decisivo num ou outro momento.
No geral, penso que Portugal mostrou sempre ser superior à Suécia e conseguiu com todo o mérito e justiça a qualificação.
Agora que venha o Mundial, mas ainda há uma longa época (de clubes) pela frente e cabe ao Paulo Bento analisar quais serão os melhores jogadores para representar a selecção na fase final do Mundial e todos juntos terão de dar o seu melhor para fazer um bom Mundial, sendo certo que para que isso aconteça há que reconhecer e melhorar os erros que a selecção cometeu nesta fase de apuramento, que acabou bem, mas que nem sempre foi como devia ser.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.