Taça de Portugal | Guimarães 0-2 Porto
Postado por SKJ.

Bom jogo aquele que o Porto fez ontem contra o Guimarães, jogo em que foi sempre melhor e de onde saiu com uma vitória justa que lhe permitiu passar aos oitavos-de-final da Taça de Portugal.
O Porto vinha de alguns resultados negativos, mas a equipa respondeu da melhor forma a essa situação, entrando com muita atitude e indo à procura do golo e da vitória desde o primeiro minuto de jogo. O Guimarães também ia respondendo, mas o Porto ia estando melhor e chegou mesmo ao golo num cruzamento/remate do Fernando, que acabou por ser um grande golo, ainda que aquela pudesse não ter sido a intenção dele.
O Porto continuou por cima e chegou ao segundo golo numa boa jogada colectiva que terminou com a finalização do Jackson Martínez que, assim, voltou aos golos, dois quais andava afastado à quatro jogos. O intervalo não tardou e o Porto poderia ter marcado mais um ou outro golo, mas o resultado não se alterou.
Na segunda parte, o Guimarães entrou forte, procurando o golo que relançasse o jogo, mas o Porto manteve-se equilibrado e nunca deu grandes oportunidades ao adversário. A equipa procurava, depois, sair em contra-ataque para ampliar a vantagem, mas acabava por não ser incisivo quando o fazia e, por isso, acabou por não ser bem sucedido.
Depois houve a expulsão do Mangala (que foi mal expulso) e o Guimarães cresceu, mas nunca causou grande perigo, pois o Porto nunca se desequilibrou e nunca deu hipóteses para que o resultado se alterasse.
Penso que foi um bom jogo do Porto, que soube construir o resultado e depois soube segurar essa vantagem, nunca dando grandes oportunidades ao adversário e mantendo sempre o controlo do jogo.
Nos destaques individuais, penso que toda a equipa esteve a um bom nível e fez um bom jogo (o relvado não ajudava, mas a equipa respondeu bem), mas penso que se devem destacar as exibições do Fernando, que continua em grande forma, e do Jackson Martínez que, como referi, voltou aqui aos golos.
No geral, como disse, penso que foi um bom jogo do Porto que esteve muito bem durante todo o jogo e mereceu inteiramente a vitória e a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal.
Agora vêm ai as selecções, mas depois à que preparar da melhor forma o jogo com o Nacional, para o campeonato, jogo que o Porto tudo terá que fazer para ganhar e para somar mais três pontos pontos, para assim continuar na liderança isolada do campeonato.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.