Porto 2-0 Braga
Postado por SKJ.

Bom jogo que o Porto conseguiu fazer ontem, contra um Braga que se mostrou um adversário à altura, mas o Porto esteve bem e pôs de lado os maus resultados que vinha a ter nos últimos tempos.
O Braga até entrou melhor, teve algumas oportunidades no início da primeira parte, ainda que nunca tivesse causado grande perigo. O Porto foi equilibrando e em alguns momentos até foi superior, tendo a melhor oportunidade, mas o Eduardo fez uma grande defesa frente ao remate do Josué.
O jogo não foi muito bom na primeira parte, mas as duas equipas estavam equilibradas e iam criando alguns lances de ataque, mas sem nunca serem muito perigosas junto da baliza adversária.
Na segunda parte, o Porto foi Porto, verdadeiramente, e com isso foi muito superior ao Braga que nunca causou perigo e a segunda parte foi toda dominada pela equipa do Porto. E com isto chegaram os golos, os dois por Jackson Martínez. O primeiro correspondendo a um passe de Alex Sandro e o segundo depois de um bom cruzamento (depois de uma grande jogada individual) do Varela.
O Porto dominou por completo a segunda parte, jogou bem, criou vários lances de perigo e até poderia ter marcado mais um ou outro golo, mas o mais importante foi feito: a vitória foi conquistada e foram somados os três pontos.
Sem dúvida um excelente jogo do Porto, na segunda parte, e agora é esperar que a equipa tome esta segunda parte como exemplo e jogue assim nos jogos que estão para vir.
Nos destaques individuais, Jackson Martínez foi a figura do jogo com os dois golos que marcou, mas Varela também esteve bem e Carlos Eduardo entrou muito bem e, com isso, pode ter mais oportunidades no futuro.
No geral foi um bom jogo, sendo que, como já referi, na segunda parte a equipa do Porto esteve em grande nível, marcou dois golos, poderia ter feito mais um ou outro, e agora tem que aplicar essa mesma qualidade de jogo que demonstrou na segunda parte deste jogo nos jogos que estão para vir.
Agora é descansar, recuperar forças e preparar da melhor forma o jogo com o Atlético de Madrid, na Quarta-feira, jogo que o Porto tudo terá que fazer para ganhar e, com alguma sorte à mistura, pois não depende só de si, puder estar nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.