Porto 4-0 Olhanense
Postado por SKJ.

Muito bom jogo aquele que o Porto fez ontem contra o Olhanense, dominando o jogo do princípio ao fim e ganhando com toda a justiça.
A equipa entrou bem, criando lances de golo desde muito cedo, ainda que não tenha estado muito assertiva na finalização. As oportunidades iam surgindo, mas os golos não. Até que, num canto de Carlos Eduardo, Mangala subiu mais alto do que toda a gente e marcou o primeiro da partida. E foi com este resultado que se chegou ao intervalo, ainda que o Porto tenha feito mais do que suficiente para ter uma vantagem mais alargada.
Na segunda parte, a equipa voltou a entrar bem e continuou à procura do golo que surgiu cedo, em mais um canto de Carlos Eduardo, desta vez finalizado da melhor forma pelo Jackson Martínez. A equipa ia gerindo o jogo, mas nunca deixou de procurar o golo que surgiu por mais duas vezes e em dois grandes remates de fora da área, primeiro por Carlos Eduardo, depois pelo Herrera, no que foram dois grandes golos que fecharam o jogo da melhor forma.
Foi um jogo que o Porto dominou do princípio ao fim, marcou quatro golos, mas fez mais do que suficiente para marcar, pelo menos, mais dois ou três.
Sem dúvida, um muito bom jogo do Porto, que se exibiu da melhor forma, criou muitas oportunidades de golos, marcou quatro golos, poderia ter marcado mais (teve oportunidades para isso), jogou um bom futebol e foi competente do princípio ao fim do jogo, por isso, ganhou o jogo com todo o mérito e justiça.
Nos destaques individuais, acho que toda a equipa esteve bem na sua generalidade, mas acho que à que destacar a exibição do Carlos Eduardo que, mais uma vez, esteve muito bem, mas Jackson Martínez também esteve bem, e continua a marcar, que é o mais importante (sendo que até podia ter marcado um grande golo de pontapé de bicicleta), Fernando também fez um grande jogo e Mangala regressou da melhor forma jogando no lado esquerdo da defesa.
No geral, como disse, penso que foi um jogo muito bom do Porto, onde a equipa mostrou qualidade e onde fez uma boa exibição, ganhando um jogo onde nunca deu hipóteses ao adversário, sendo que, inclusive, o Olhanense não teve uma única oportunidade de golo.
Agora é descansar, aproveitar as mini-férias de Natal com a família, mas voltar da melhor forma para o jogo com o Sporting, já no próximo Domingo, jogo que o Porto tudo terá que fazer para ganhar e para começar da melhor forma a edição desta época da Taça da Liga.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.