Rio Ave 1-3 Porto
Postado por SKJ.

Mais um bom jogo que o Porto fez ontem contra o Rio Ave, jogo que o Porto controlou sempre e que venceu com todo o mérito.
O Porto entrou bem no jogo e marcou logo aos seis minutos, por Maicon, e isso, como é óbvio, deu alguma tranquilidade à equipa que ia sendo superior. Ainda assim, a equipa acabou por conceder o empate, num lance em que a defesa falhou e o jogador adversário apareceu isolado e, com alguma tranquilidade, marcou o golo do empate. Contudo, o Porto não baixou os braços e foi à procura de voltar à vantagem, mas mais uma vez a bola esbarrou no poste.
Na segunda parte, o Porto manteve o bom nível de jogo que vinha a apresentar, continuou à procura do golo e as oportunidades foram surgindo, sendo que com isso o golo também chegou. Jackson Martínez respondeu da melhor forma a uma cruzamento do Varela, que antes fez uma grande jogada individual. O Rio Ave tentou responder, mas o Porto soube segurar o jogo, controlou-o e conseguiu, também, chegar ao terceiro golo, com o Danilo a facturar depois da bola ter vindo da barreira num livre do Carlos Eduardo. De salientar que este livre surge de um grande lance individual do Kelvin que só foi parado em falta.
Até ao fim, o Porto manteve o controlo do jogo, continuou por cima e guardou a vantagem que lhe permitiu somar a vitória e mais três pontos.
Sem dúvida, um bom jogo do Porto, sem nunca deslumbrar, mas sendo sempre superior ao Rio Ave, controlando sempre o jogo e vencendo com todo o mérito.
Nos destaques individuais, penso que Carlos Eduardo foi o jogador em maior destaque, mas Jackson Martínez voltou a marcar, por isso, tem sempre que ser uma das figuras de jogo. Quem também esteve bem foram os centrais, ainda que no lance do golo, como toda a defesa, pudessem ter feito mais.
No geral, como disse, penso que foi um bom jogo do Porto que esteve bem, controlou o jogo e ganhou com todo o mérito, somando os três pontos que era o mais importante.
Agora à que descansar, recuperar forças e preparar da melhor forma o jogo da próxima Sexta-feira, com o Olhanense, jogo que o Porto tudo terá que fazer para ganhar e para somar mais três pontos para assim continuar na perseguição do primeiro lugar do campeonato.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.