Taça da Liga | Sporting 0-0 Porto
Postado por SKJ.

Foi um bom jogo aquele que se deu ontem entre o Porto e o Sporting, sendo que o Porto não jogou muito bem, é certo, mas penso que o resultado foi justo.
Sabemos que o Porto nunca dá grande importância à Taça da Liga, mas sem competição esta semana e sendo um jogo com o Sporting, é normal que a equipa não tenha fugido muito ao que costuma a ser habitual.
Na primeira parte, o jogo foi equilibrado, as duas equipas foram tendo oportunidades de golo, mas não finalizaram, sendo que Ghilas terá tido a melhor oportunidade de golo, mas mandou por cima da baliza adversária, quando só tinha o guarda-redes pela frente.
Na segunda parte, o Porto não esteve tão bem, o Sporting teve um maior ascendente e mais oportunidades, mas Fabiano esteve muito bem e o resultado não se alterou. A expulsão do Carlos Eduardo também não ajudou, muito menos a lesão do Fernando que quando aconteceu terá, na minha opinião, desorientado um pouco a equipa e, com isso, permitiu que o Sporting fosse estando um pouco melhor.
Foi, na minha opinião, um jogo equilibrado e penso que o resultado se ajusta, ainda que se perceba que o Porto não tenha estado bem e tenho a certeza que, noutra competição, os jogadores se teriam aplicado mais e feito mais para, assim, poderem ganhar o jogo.
Nos destaques individuais, acho que Fabiano foi o melhor em campo e também a ele se deve este resultado, pois fez algumas boas defesas na altura de maior supremacia do Sporting.
No geral, como disse, acho que foi um resultado justo, ainda que, como já referi também, seja de esperar que, noutras competições, o Porto jogue mais e melhor.
Agora é descansar, recuperar forças e preparar da melhor forma o jogo com o Atlético, para a Taça de Portugal, já no próxima Sábado, jogo que o Porto tudo terá que fazer para ganhar e, assim, seguir para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

PS: Esperar que a lesão do Fernando não seja grave e que ele esteja disponível já para o próximo jogo.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.