Taça da Liga | Porto 3-2 Marítimo
Postado por SKJ.

Não foi um grande jogo aquele que o Porto fez ontem contra o Marítimo, mas no fim conseguiu a vitória e a passagem para as meias-finais da Taça da Liga, que era o mais importante.
O jogo começou bem para o Porto que chegou ao golo por parte Jackson Martínez a meio da primeira parte, mas depressa o Marítimo deu a volta ao jogo com dois golos muito facilitados pela defesa do Porto. Com isso, o Porto passou a deixar de mandar no jogo e tinha sempre muitas dificuldades em chegar à baliza adversária.
Na segunda parte, o Porto entrou melhor e começou a criar perigo junto da área adversária ainda que o golo não fosse surgindo. O Marítimo ia tentando aproveitar o contra-ataque e os espaços que o Porto, lançado para o ataque, ia dando. O Porto lutou, bem ou mal, mas lutou e no fim foi recompensado. Carlos Eduardo empatou o jogo, a cinco minutos do fim, e, já nos descontos, Josué garantiu a vitória ao cobrar uma penalti que surgiu depois de uma falta claríssima sobre o Ghilas.
Sem dúvida um jogo que não foi muito bem conseguido pelo Porto, à que reconhecer isso, mas a equipa lutou até ao fim e foi recompensada com a vitória.
Nos destaques individuais, Jackson Martínez continua a facturar, Quaresma não esteve mal e Josué foi decisivo. Mas no geral, julgo que toda a equipa percebe que tem que dar mais e jogar melhor já no próximo jogo.
No geral, como disse, o Porto não fez um grande jogo, mas acabou por ser recompensado por aquilo que lutou, ainda que nem sempre o tenha feito da melhor forma.
Agora é descansar, recuperar forças e preparar da melhor forma o jogo do próximo Sábado, para o campeonato, também com o Marítimo, jogo onde o Porto terá que jogar melhor e onde tudo terá que fazer para ganhar e para somar os três pontos para assim continuar na luta pelo primeiro lugar do campeonato.

PS: Anti-jogo do Marítimo foi uma coisa que não tem explicação.

PS2: Esperar que a lesão do Fernando não seja grave e que ele já possa estar disponível para o próximo jogo.

PS3: A saída de Lucho apanhou toda a gente de surpresa, mas a vida continua e quem fica é sempre quem faz falta.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.