Gil Vicente 1-2 Porto
Postado por SKJ.

Bom jogo aquele que o Porto fez ontem, contra uma equipa do Gil Vicente que é sempre complicada e num campo não muito bom, mas onde o Porto esteve bem e ganhou com todo o mérito.
O Porto entrou bem e podia ter marcado bem cedo, pois teve várias oportunidades para isso, mas os jogadores não iam estando felizes na finalização. Até que Varela, de cabeça, correspondeu bem a um cruzamento do Héctor Herrera, marcando assim o primeiro golo do jogo. O Porto continuou a jogar bem, mas a finalização é que não ia estando apurada, tendo até havido uma bola ao poste num remate do Danilo. O resultado não se alterou mais na primeira parte, mas o Porto ia estando por cima e o Gil Vicente poucas oportunidades foi tendo para inverter esta tendência.
Na segunda parte, o Porto voltou a entrar bem e cedo chegou ao segundo, com Varela, mais uma vez, a marcar, arrancando com a bola desde o meio-campo e parando apenas no remate certeiro para o golo. O Porto podia ter tido aqui mais tranquilidade, mas sofreu um golo logo a seguir, golo esse que voltou a dividir o jogo. Mas o Porto nunca perdeu o controlo do mesmo e foi tendo mais oportunidades de golo, mas continuava a não estar muito feliz na finalização, mas, como disse, a equipa manteve sempre o controlo do jogo e poucas oportunidades deu ao adversário e, por isso, o resultado não se voltou a alterar.
Não foi um grande jogo, o relvado também não o permitiu, mas o Porto esteve bem no jogo, teve atitude, não facilitou e ganhou com toda a justiça e podia, até, ter tido um resultado mais volumoso, não fosse os problemas que ocorreram na finalização.
Nos destaques individuais, Varela, pelo que fez e pelos golos que marcou, foi o homem do jogo, mas Héctor Herrera também esteve muito bem, Josué também teve bons pormenores e Abdoulaye esteve muito seguro na defesa.
No geral, como disse, não foi um grande jogo, o relvado também não permitia muito mais, mas o Porto esteve bem, jogou bem do princípio ao fim, entrou forte no jogo e nunca perdeu o controlo do mesmo, ganhando com toda a justiça, num campo que é sempre complicado e contra um adversário que causa sempre dificuldades ao Porto.
Agora é descansar, recuperar forças e preparar da melhor forma o jogo da próxima Quinta-feira, como o Eintracht Frankfurt, para a Liga Europa, jogo que o Porto tudo terá que fazer para ganhar e para assim começar da melhor forma esta eliminatória a duas mãos da Liga Europa.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.