Liga Europa | Eintracht Frankfurt 3-3 Porto
Postado por SKJ.

Não foi um grande, grande jogo do Porto, mas a equipa fez mais do que suficiente para passar a eliminatória e conseguiu-o com toda a justiça.
O Porto entrou bem, foi tendo algumas oportunidades, mas o golo não ia surgindo, até porque Jackson Martínez se ia mostrando muito desinspirado, principalmente, no controlo de bola. Ainda assim a equipa ia estando bem, mas perto do intervalo o Eintracht Frankfurt conseguiu pôr-se em vantagem e assim chegou ao intervalo.
Na segunda parte, a equipa do Porto parecia querer mudar o rumo do resultado e do jogo, mas voltou a comprometer na defesa e viu-se a perder por dois golos. Mas os jogadores não baixaram os braços e, por duas vezes, Mangala empatou o jogo e a eliminatória, primeiro correspondendo a um cruzamento de Quaresma, depois a um cruzamento de Fernando. Mas o Eintracht Frankfurt voltou a fazer das suas, com o Porto a voltar a comprometer na defesa e a equipa alemã voltava a estar, assim, em vantagem. Mas o Porto continuou a lutar, foi à procura do golo e da passagem aos oitavos-de-final da Liga Europa e perto do fim o Ghilas garantiu essa mesma passagem, depois de uma defesa incompleta do guarda-redes adversário após um remate do Licá.
Não foi, como disse, um grande, grande jogo do Porto, mas a equipa mostrou atitude, empenho e lutou até ao último minuto pelo apuramento, tendo sido recompensada por isso.
Nos destaques individuais, Ghilas e Mangala foram os homens do jogo (e foram decisivos para a passagem aos oitavos-de-final), mas Quaresma também esteve bem e Licá também não entrou mal no jogo.
No geral, como disse, não foi um grande jogo do Porto, mas a equipa acabou por estar bem, apesar de alguns erros defensivos, foi sempre superior ao adversário e passou com toda a justiça aos oitavos-de-final da Liga Europa.
Agora é descansar, recuperar forças e preparar da melhor forma o jogo do próximo Domingo, com o Guimarães, jogo que o Porto tudo terá que fazer para ganhar e para conquistar mais três pontos no campeonato.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.