Liga Europa | Nápoles 2-2 Porto
Postado por SKJ.

Bom jogo aquele que o Porto fez contra o Nápoles e onde conseguiu sair com um resultado que lhe permite seguir em frente na Liga Europa.
A primeira parte foi complicada para o Porto. O Nápoles entrou forte, pressionou a equipa do Porto e foi tendo algumas oportunidades de golo, aproveitando algumas fragilidades da "remendada" defesa do Porto. Mas o Porto foi aguentando e foi tentando responder, mas acabou por não ser bem sucedido, tendo o Nápoles chegado ao golo e indo em vantagem para o intervalo.
Na segunda parte, o jogo já foi diferente. O Nápoles procurava o segundo, mas o Porto ia estando melhor do que tinha estado na primeira parte e ia criando alguns lances de ataque, nunca dando grandes oportunidades de golo ao adversário, como tinha acontecido na primeira parte. E depois Luís Castro mexeu no jogo e foi bem sucedido. Ghilas marcou o primeiro do Porto, depois de um grande passe de Fernando, e, de calcanhar, Josué assistiu Quaresma que marcou um grande golo, depois de ter fintado três adversários. A eliminatória estava fechada e só foi pena o segundo golo que o Porto sofreu já perto do fim do jogo, mas que em nada alterou o objectivo da equipa: passar aos quartos-de-final da Liga Europa.
Uma boa exibição do Porto que, ao contrário do habitual, foi eficaz, marcou quando tinha que marcar (só foi pena a bola ao poste do Defour) e, sobretudo, soube corrigir os erros que a equipa ia cometendo, soube aguentar a pressão do adversário e soube jogar em equipa para ultrapassar as adversidades e para conseguir um resultado que lhe permitisse passar a eliminatória.
Nos destaques individuais, Quaresma fez um grande jogo e marcou um grande golo, Ghilas entrou e foi decisivo, Josué também entrou bem, Fernando e Mangala também estiveram em grande plano e Fabiano esteve à altura do Helton que, infelizmente, já não poderá jogar mais esta época.
No geral, como disse, acho que foi uma boa exibição do Porto, que teve raça, carácter, ambição e foi eficaz (o que não é muitas vezes) e passou a eliminatória com toda a justiça, contra uma fortíssima equipa do Nápoles, só tendo sido pena que o Porto não tenha ganho o jogo, mas conseguiu o seu objectivo que era estar nos quartos-de-final da Liga Europa e isso é que é o mais importante.
Agora é descansar, recuperar forças e preparar da melhor forma o jogo do próximo Domingo com o Belenenses, jogo que o Porto tudo terá que fazer para ganhar e para somar os três pontos, para assim continuar na luta pela melhor qualificação possível no campeonato.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.