Liga Europa | Porto 1-0 Nápoles
Postado por SKJ.

Bom jogo aquele que o Porto fez ontem contra o Nápoles, num jogo que foi bastante equilibrado, mas onde o Porto, em alguns momentos, conseguiu ser superior ao Nápoles.
O Porto entrou bem e foi sempre a melhor equipa na primeira parte, onde foi criando algumas oportunidades de golo, mas sem conseguir finalizar, até porque Reina esteve muito bem na baliza do Nápoles. O Porto até conseguiu marcar um golo, por Carlos Eduardo, mas o árbitro anulou, mal, o golo, prejudicando assim a equipa do Porto. A equipa continuou por cima e a ter mais oportunidades, mas o jogo chegou empatado ao intervalo.
Na segunda parte, o Porto entrar bem, mas o Nápoles cresceu um pouco e conseguiu, também, criar alguns lances de perigo. Mas Fernando foi o primeiro a estar perto do golo, mas Reina voltou a estar muito bem, fazendo uma grande defesa. O Porto continuou a criar oportunidades e o golo acabou mesmo por chegar, com Jackson Martínez, mais uma vez, a estar no sítio certo para finalizar e para colocar a equipa em vantagem. Depois o Porto foi controlando, teve mais algumas oportunidades, até poderia ter marcado o segundo, mas não foi muito feliz, pois até uma bola mandou ao poste. O Nápoles também teve uma ou outra oportunidade, mas a defesa (às vezes também com alguma sorte à mistura) foi resolvendo a questão e o Porto venceu, com toda a justiça, o jogo, tendo sido pena que a equipa não tivesse marcado mais um golo.
Uma boa exibição do Porto, num jogo que foi bastante equilibrado, mas onde o Porto acabou por estar melhor e ganhou com toda a justiça, sendo pena, como disse, que não tenha marcado mais um golo.
Nos destaques individuais, Jackson Martínez voltou a ser decisivo, Carlos Eduardo também esteve bem, Defour esteve a um bom nível e Helton teve intervenções importante onde mostrou a sua grande qualidade.
No geral, como disse, penso que foi uma boa exibição do Porto, num jogo que, como se esperava, foi equilibrado, mas a equipa do Porto esteve melhor e ganhou com toda a justiça, tendo sido pena não ter conseguido um resultado um pouco mais volumoso.
Agora é descansar, recuperar forças e preparar da melhor forma o jogo com o Sporting, no próximo Domingo, jogo que o Porto tudo terá que fazer para ganhar e para assim conquistar mais três pontos para o campeonato e, simultaneamente, passar para o segundo lugar da classificação.

PS: Só uma nota para dizer que a arbitragem foi muito fraquinha e prejudicou bastante o Porto.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.