Porto 1-0 Belenenses
Postado por SKJ.

Bom jogo aquele que o Porto fez ontem contra o Belenenses, jogo que foi muito complicado de vencer, mas de onde o Porto saiu como um justíssimo vencedor.
A primeira parte foi dominada pelo Porto e foram várias as oportunidades que a equipa foi criando, mas sem nunca ter conseguido finalizar. Aliás, houve uma bola que entrou, mas o golo foi anulado. Mas houveram muito mais oportunidades do Porto, sendo que a bola teimava em não entrar e até houve uma bola ao poste do Varela. O Belenenses pouco atacou, mas também mandou uma bola ao poste, tendo feito pouco mais do que isso ao longo da primeira parte. O Porto ia estando por cima, mas não conseguia ser feliz na finalização.
Na segunda parte, o Porto arriscou tudo, o treinador Luís Castro foi mexendo na equipa ao longo da segunda parte, sempre a colocar a equipa mais para a frente e a tentar aproveitar o facto de o Belenenses ter ficado reduzido a dez jogadores pouco antes do intervalo. O Porto continuava a procurar o golo, mas o guarda-redes adversário ia estando imbatível e o Porto não ia estando feliz na finalização. Até que a cerca de dez minutos do fim, Quintero apareceu bem, num lance de insistência da equipa, para, finalmente, marcar o golo, depois de mais uma defesa do guarda-redes adversário após um remate do Licá. Até ao fim, o Porto foi controlando o que faltava do jogo, tendo ainda mais algumas oportunidades de golo, mandou, inclusive, uma bola à barra, mas o resultado já não se alterou.
Uma boa exibição do Porto, sem ter sido brilhante, mas estando muito bem e vencendo o jogo com toda a justiça, sendo certo que foi um jogo complicado, mas com mais pontaria o Porto poderia ter saído daqui com um resultado mais volumoso, pois foi a única equipa que quis e mereceu ganhar o jogo e todos os jogadores estiverem empenhados do primeiro ao último minuto na procura da vitória.
Nos destaques individuais, Quintero, como é óbvio, foi decisivo e entrou muito bem no jogo, Ricardo também fez uma boa exibição e Diego Reyes também não esteve mal.
No geral, como disse, acho que foi uma boa exibição do Porto, com a equipa a estar bem e a vencer um jogo que foi complicado, mas de onde saiu com a vitória e com os três pontos com toda a justiça.
Agora é descansar, recuperar forças e preparar da melhor forma o jogo da próxima Quarta-feira, com o Benfica, jogo que o Porto tudo terá que fazer para ganhar, para assim estar em vantagem para chegar à final da Taça de Portugal.

PS: Jackson Martínez tem estado infeliz e tem que, o mais rapidamente possível, ultrapassar estes momentos de azar.

PS2: O anti-jogo que o Belenenses fez é qualquer coisa...

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.