Taça de Portugal | Porto 1-0 Benfica
Postado por SKJ.

Por motivos profissionais não pude ver o jogo de ontem por completo, mas penso que não há grandes dúvidas que o Porto fez uma das melhores exibições da época e saiu do jogo com uma justíssima vitória.
O Porto entrou muito forte e dominou o Benfica durante toda a primeira parte, criando oportunidades de golo umas atrás das outras, tendo até marcado muito cedo. Quaresma marcou o canto e Jackson Martínez cabeceou para o golo. E depois seguiram-se outras oportunidades de golo, mas o Porto não foi, mais uma vez, feliz na finalização, pois com um bocadinho mais de felicidade poderia ter aumentado (e muito) a vantagem antes do intervalo, o que acabou por não acontecer. O Benfica foi dominado e pouco ou nenhum perigo criou ao longo da primeira parte.
Na segunda parte, o jogo foi menos intenso, o Benfica conseguiu equilibrar mais, mas foi sempre o Porto quem controlou o jogo e quem teve mais oportunidades de golo. A bola foi, mais uma vez, ao poste (já tem sido hábito nos últimos jogos) e, perto do fim, Quintero poderia ter feito mais para marcar o segundo. Nesta segunda parte, o Benfica teve mais oportunidades, mas mesmo assim foram poucas, muito poucas, e quando teve a melhor, Fabiano esteve à altura dos acontecimentos e o resultado não mais se alterou.
Uma excelente exibição do Porto, que se apresentou aqui a um grande nível, dominou por completo o Benfica e só foi pena não ter vencido por mais golos.
Nos destaques individuais, Defour esteve muito bem, Héctor Herrera (que foi uma surpresa no onze titular) fez um grande jogo, Diego Reyes voltou a estar muito bem na defesa, Fabiano voltou a mostrar qualidade e Jackson Martínez voltou a ser decisivo, ele que até andava algo afastado dos golos.
No geral, como disse, foi uma excelente exibição do Porto, com os seus jogadores a colocarem tudo em campo e a darem o máximo do primeiro ao último minuto para conseguirem aqui uma vitória, tendo só sido pena que o resultado não tenha sido mais volumoso e que o Porto não tenha marcado mais um ou dois golos, que dariam mais conforto para o jogo da segunda mão.
Agora é descansar, recuperar forças e preparar da melhor forma o jogo do próximo Domingo, contra o Nacional, jogo que o Porto tudo terá que fazer para ganhar e para somar os três pontos, para assim continuar a lutar pela melhor classificação possível no campeonato.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.