Braga 1-3 Porto
Postado por SKJ.

Bom jogo aquele que o Porto fez ontem contra o Braga, gerindo a equipa para Quarta-feira e ganhando o jogo com toda a justiça.
A primeira parte foi toda dominada pelo Porto, que nunca deu hipóteses ao Braga, criou várias oportunidades de golo e só foi falhando um pouco na finalização. A equipa foi tendo alguns lances de perigo, algumas boas oportunidades e chegou mesmo ao golo, pelo Varela, depois de um grande passe do Jackson Martínez. E foi com este resultado que o intervalo chegou, ainda que o Porto pudesse ter marcado mais um ou outro golo, pois teve oportunidades para isso.
Na segunda parte, o Braga entrou melhor e com isso cresceu no jogo, acabando mesmo por chegar ao golo, num lance em que a defesa do Porto comprometeu um pouco. A partir daqui as coisas estiveram equilibradas, com o Braga a estar um pouco por cima, até porque o Porto, com as substituições, foi continuando a gerir a equipa. Quando foi preciso, Fabiano esteve à altura dos acontecimentos e, já perto do fim, o Porto acabou mesmo por virar o jogo a seu favor. Primeiro, o Carlos Eduardo correspondeu da melhor forma a um cruzamento do Josué, marcando de cabeça o segundo golo do Porto. E, num lance de conta-ataque, Quintero fechou as contas do jogo, já muito perto do final.
Sem dúvida, uma boa exibição do Porto, que geriu bem a equipa, sendo que os jogadores que tiveram aqui uma oportunidade responderam bem e o Porto ganhou com toda a justiça, ainda que a segunda parte tenha sido equilibrada e o jogo pudesse, por isso, ter caído para qualquer um dos lados.
Nos destaques individuais, penso que Varela esteve muito bem, assim como o Fabiano que fez uma ou duas boas defesas. Víctor García teve uma boa estreia, Ricardo também este bem, Carlos Eduardo e Quintero, com os golos, foram decisivos, mas penso que o melhor jogador em campo terá sido o Josué.
No geral, como disse, um bom jogo do Porto, com uma primeira parte onde dominou por completo, sendo que foi também um jogo onde Luís Castro geriu bem a equipa e o Porto soube, também, lutar até ao fim pela vitória e penso que venceu o jogo com toda a justiça.
Agora é descansar, recuperar forças e preparar da melhor forma o jogo da próxima Quarta-feira, com o Benfica, jogo que o Porto tudo terá que fazer para ganhar, para assim chegar à final da Taça de Portugal.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.