Liga Europa | Porto 1-0 Sevilha
Postado por SKJ.

Muito bom jogo aquele que o Porto fez ontem contra o Sevilha conseguindo uma importante e mais do que merecida vitória, sendo que com mais alguma sorte o Porto bem que poderia ter saído do jogo com um resultado mais volumoso.
O Porto entrou muito forte, assumindo sempre o jogo e indo para cima do adversário à procura do golo. O Sevilha não conseguia ter a bola, porque o Porto não deixava e as oportunidades de golo para o Porto iam começando a surgir. E o golo chegou mesmo, com Mangala a responder da melhor forma a um cruzamento, de trivela, do Quaresma, depois do Fernando ter marcado um livre de forma rápida. O Porto continuou a dominar o jogo e ainda antes do intervalo teve uma oportunidade flagrante para marcar o segundo, mas o grande remate do Defour bateu no poste, depois de um ligeiro desvio do Beto.
A segunda parte foi mais equilibrada, mas foi sempre o Porto a ter o domínio do jogo. Era o Porto quem tinha mais bola e quem criava mais perigo junto da baliza adversária, mas não conseguiu o segundo golo, muito por culpa do Beto que (ao longo de todo o jogo) fez uma mão cheia de boas defesas. E quando ele não estava lá o poste mostrou-se, mais uma vez, eficaz parando, desta vez, um remate do Quaresma. O Sevilha só teve, que me lembre, uma oportunidade clara de golo, mas Fabiano, com a ajuda da defesa, resolveu o lance. Até ao fim o resultado não mais se alterou e o Porto venceu com toda a justiça, sendo pena que não tenha marcado mais um ou outro golo, pois teve oportunidades, mais do que suficientes, para isso.
Sem dúvida, uma exibição muito boa da parte do Porto, que dominou o jogo do princípio ao fim, sem nunca dar grandes hipóteses ao adversário e conseguindo uma justa vitória, tendo só sido pena, como já referi, que não tenha marcado, pelo menos, mais um golo, sendo que para isso teria bastado um pouquinho mais de sorte.
Nos destaques individuais, Quaresma fez mais uma excelente exibição, Diego Reyes voltou a estar muito bem e Mangala foi decisivo com o golo, mas também esteve muito bem no centro da defesa. Mas no geral penso que, coletiviamente, toda a equipa do Porto esteve muito bem.
No geral, como disse, penso que foi um excelente jogo aquele que o Porto fez ontem, estando muito bem do princípio ao fim do jogo, tendo sempre o controlo da partida, ganhando com toda a justiça um jogo de onde merecia ter saído com um resultado mais volumoso.
Agora é descansar, recuperar forças e preparar da melhor forma o jogo do próximo Domingo, com a a Académica, jogo que o Porto tudo terá que fazer para ganhar e para somar mais três pontos para o campeonato.

PS: O Porto está com muito azar nos últimos jogos. Não só tem mandado bolas aos postes umas atrás das outras, como tem apanhado árbitros muito fraquinhos...

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.