Porto 3-0 Rio Ave
Postado por SKJ.

Bom jogo aquele que o Porto fez ontem contra o Rio Ave, vencendo e conquistando os três pontos com todo o mérito.
O Porto entrou bem no jogo, conseguindo uma ou outra boa oportunidade de golo logo nos minutos iniciais. Depois o Rio Ave foi equilibrando e o jogo foi mais dividido ao longo do resto da primeira parte, ainda que o Porto fosse tendo mais oportunidades, mas o Rio Ave também se mostrava perigoso no contra-ataque. Mas os golos não surgiram e o jogo foi empatado para o intervalo.
Na segunda parte, o Porto foi sempre melhor, mostrou-se mais concentrado no jogo e criou mais lances de perigo, o que permitiu que os golos surgissem. Primeiro, o Jackson Martínez marcou de penalti, depois o Héctor Herrera correspondeu da melhor forma a um grande passe do Quintero, marcando assim o segundo. A partir daqui o Porto controlou mias o jogo e conseguiu mesmo chegar ao terceiro golo, já no último lance do jogo, com o Danilo (com alguma sorte à mistura) a converter um livre directo da melhor forma.
Sem dúvida, um bom jogo do Porto que fez o que tinha a fazer: ganhar e conquistar os três pontos, tendo até feito um bom jogo para conseguir isso mesmo.
Nos destaques individuais, Jackson Martínez voltou a facturar, Héctor Herrera esteve muito bem, Danilo também fez uma boa exibição, mas o homem do jogo foi Quintero que entrou muito bem no jogo e acabou por ser decisivo.
No geral, como disse, penso que foi um bom jogo do Porto que confirmou, com a vitória, o terceiro lugar e penso que a equipa esteve bem e venceu o jogo com toda a justiça.
Agora é descansar, recuperar forças e o Porto tem que fazer o que fez aqui: entrar para ganhar em todos os jogos e ganhar todos esses jogos que ainda tem para disputar, mesmo que já não haja grande coisa a conquistar. E o Porto deve começar por fazer tudo isto já no próximo Domingo, contra o Benfica, num jogo que o Porto tudo terá que fazer para ganhar para assim estar na final da Taça da Liga.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.