Porto 3-1 Académica
Postado por SKJ.

Bom jogo aquele que o Porto fez ontem contra a Académica, tendo resolvido cedo o jogo e tendo depois gerido o mesmo já a pensar no jogo que vai ter Quinta-feira.
O Porto entrou muito bem, pressionando a Académica e procurando desde cedo o golo, sendo que ele chegou logo aos quatro minutos, com o Ghilas a assistir o Jackson Martínez que, de cabeça, marcou o primeiro golo do jogo. Depois o jogo foi ficando mais dividido, a Académica até teve uma ou outra oportunidade, mas o Porto mostrou-se mais eficaz. Desta vez foi o Jackson Martínez a assistir e o Ghilas a marcar. Com o segundo golo o Porto desceu o ritmo, pausou mais o jogo e deixou de atacar com tanta frequência, o que permitiu à Académica equilibrar mais o jogo. Mas o Porto acabaria por chegar ao terceiro golo ainda antes do intervalo, com Jackson Martínez a bisar num penalti que castigou uma falta sobre o Quintero.
Na segunda parte, o Porto não foi nada parecido com o Porto da primeira parte, deixou de pressionar, deixou de ser tão intenso e isso permitiu à Académica crescer e até chegar ao golo. O Porto não controlou o jogo da maneira que seria desejada, mas também nunca pareceu que a Académica pudesse fazer mais do que aquilo que conseguiu fazer. Luís Castro geriu bem a equipa tanto no início como durante o jogo, mas isso também terá contribuído para que os jogadores não estivessem tão concentrados na segunda parte e começassem a pensar um pouco no jogo de Quinta-feira.
Sem dúvida, uma boa exibição do Porto, sem ser brilhante, mas julgo que a equipa resolveu bem (e cedo) o jogo, foi eficaz, o que até não costuma ser normal, teve alguma sorte, o que também é importante (desta vez foi o adversário a mandar uma bola à trave e outra ao poste), e sobretudo a equipa conseguiu chegar depressa a uma vantagem que lhe permitiu, da melhor ou da pior forma, gerir o resto do jogo.
Nos destaques individuais, Ghilas esteve muito bem, Jackson Martínez voltou a fazer golos e desta vez fez mesmo dois, Diego Reyes voltou a fazer uma boa exibição e Fabiano respondeu da melhor forma quando foi chamado ao trabalho.
No geral, como disse, foi uma boa exibição do Porto, com a equipa a conseguir o mais importante que era vencer o jogo e conquistar os três pontos, tendo também conseguido começar a preparar da melhor forma o jogo da próxima Quinta-feira.
Agora é descansar, recuperar forças e preparara da melhor forma o jogo da próxima Quinta-feira, jogo que o Porto tudo terá que fazer para ganhar, para assim seguir em frente na Liga Europa.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.