Porto 2-1 Benfica
Postado por SKJ.

Bom jogo aquele que o Porto fez ontem contra o Benfica, sem nunca fazer um grande jogo, mas sendo sempre melhor e ganhando com toda a justiça.
O Porto entrou muito bem e fez uma primeira parte muito boa, tendo vários lances de perigo e oportunidades de golo desde o primeiro minuto do jogo. E, com isso, acabou mesmo por marcar cedo, num excelente remate do Ricardo. O Porto ia dominando e ia tendo várias oportunidades de golo, mas falhava na finalização. E, depois, num erro de Diego Reyes resultou um penalti e o Benfica chegou ao empate. O Porto não baixou os braços, foi à procura do golo e conseguiu mesmo sair em vantagem para o intervalo, com o Jackson Martínez a marcar, de penalti, o segundo golo da equipa, colocando, assim, o Porto em vantagem.
A segunda parte foi mais equilibrada, muito porque o Porto baixou um pouco o ritmo, mas continuou a ser a equipa com mais oportunidades de golo e quem mais esteve perto de marcar um golo. O Benfica, aqui e ali, também teve uma ou outra oportunidade, mas o Porto esteve sempre melhor e acabou por ganhar o jogo com toda a justiça.
Sem dúvida, um bom jogo do Porto, sem nunca ter sido brilhante, mas fazendo mais do que suficiente para ser a melhor equipa em campo e para ganhar com toda a justiça.
Nos destaques individuas, Jackson Martínez voltou a facturar, Héctor Herrera fez um bom jogo, mas os melhores em campo foram o Ricardo e o Mikel Agu, este último tendo feito aqui o seu primeiro jogo a titular e estando muito bem durante todo o jogo.
No geral, como disse, foi um bom jogo do Porto, que ganhou com toda a justiça e fechou a época (que foi muito má) da melhor forma.
E assim termina uma época muito complicada para o Porto, apenas com um título conquistado e onde vários objectivos foram falhados, mas há que aprender com erros, corrigir o que esteve bastante mal e voltar muito mais forte para a próxima época, onde o Porto tem que voltar a ser campeão.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.