Liga dos Campeões | Lille 0-1 Porto
Postado por SKJ.

Bom jogo aquele que o Porto fez ontem contra o Lille, controlando sempre o jogo e conseguindo uma vitória importante rumo à entrada na Liga dos Campeões.
O Porto entrou muito bem sempre a controlar o jogo e a causar lances de perigo, que apesar de não terem sido muitos ainda foram alguns e numa ou outra jogada o golo podia ter surgido. Mas a verdade é que não surgiu e à que dizer também que houve um lance de penalti sobre o Jackson Martínez que não foi marcado pelo árbitro. O Lille ia atacando pouco, defendia bem, mas acabou por ter uma boa oportunidade no final da primeira parte, mas a bola saiu por cima.
Na segunda parte, o Porto voltou a entrar bem e golo acabaria mesmo por surgir, já com o Cristian Tello em campo que faz um excelente cruzamento, o Jackson Martínez também cabeceia bem, mas o guarda-redes faz uma boa defesa, sendo que o Héctor Herrera aparece para finalizar e fazer assim o primeiro golo. Depois, o Lille subiu um pouco, procurou atacar mais, mas o Porto nunca se desposicionou e esteve sempre com o controlo do jogo, tendo mais uma ou outra oportunidade para marcar, mas o resultado já não se alterou, sendo que o Lille também acabou por ter mais uma boa oportunidade, mas o Maicon fez um excelente corte.
No geral penso que foi um bom jogo do Porto que teve sempre um bom domínio do jogo, nunca deu grandes oportunidades ao adversário, foi sempre superior e acabou por ganhar o jogo com toda a justiça.
Nos destaques individuais, Rúben Neves voltou a estar muito bem, Casemiro também jogou bem, Cristian Tello voltou a entrar bem, Jackson Martínez trabalhou muito e Héctor Herrera foi decisivo.
Sem dúvida, um jogo muito bom do Porto, que conseguiu uma importante vitória, mas ainda falta a segunda mão e o Porto tem que manter a mesma concentração, o mesmo rigor e a mesma qualidade quando o jogo da segunda mão chegar. Mas o importante agora é ganhar o jogo do próximo Sábado, contra o Paços de Ferreira, jogo que o Porto tudo terá que fazer para ganhar e para somar mais três pontos para o campeonato.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.