Liga dos Campeões | Porto 2-0 Lille
Postado por SKJ.

Muito bom jogo aquele que o Porto fez ontem contra o Lille, mostrando-se sempre superior e ganhando o jogo com toda a justiça, conseguindo, assim, entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões.
O Porto entrou muito bem no jogo e cedo começou a criar situações de perigo, tendo algumas oportunidades de golo, mas sem conseguir finalizar da melhor forma. A certa altura há um penalti (mais um) sobre o Jackson Martínez que o árbitro não marca e aí as coisas podiam ter corrido mais a favor do Porto. Mesmo assim, o Porto foi sempre superior, controlou sempre o jogo e o Lille nunca teve grandes oportunidades de golo.
Na segunda parte, o Porto voltou a entrar bem, controlando sempre controlando mais o jogo do que arriscando o que quer que fosse, mas o golo acabaria mesmo por surgir com o Brahimi a marca um livre de forma exemplar, fazendo, assim, o primeiro golo do jogo. Com isso, o Lille subiu um bocadinho mais, o Porto tentou gerir mais o jogo, pois sentia que tinha a eliminatória na mão, mas nunca deixou de procurar o segundo golo, que acabaria mesmo por chegar, pelo o Jackson Martínez que finalizou da melhor forma, depois de um excelente passe do Brahimi. A partir daí, o Porto geriu o jogo e o resultado nunca mais alterou, sendo que o Porto nunca concedeu grandes oportunidades ao adversário e mostrou-se sempre superior.
No geral penso que foi um jogo muito bom do Porto, que se mostrou sempre superior ao Lille, tanto neste jogo, como no jogo da primeira mão, e, com isso, o Porto foi um justo vencedor e está, com toda a justiça, na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Nos destaques individuais, Maicon esteve muito bem, Casemiro fez um excelente jogo, Jackson Martínez voltou a estar a grande nível e o Brahimi foi o homem do jogo por tudo o que fez, incluindo, claro, o grande golo que marcou e a assistência para golo que fez.
Sem dúvida, um excelente jogo do Porto que conseguiu, assim, cumprir o primeiro objectivo da época que era entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões e agora é recuperar da melhor e concentrar forças na preparação do jogo de Domingo, com o Moreirense, jogo que o Porto tudo terá que fazer para ganhar e somar mais três pontos para o campeonato.

PS: De lamentar as lesões do Alex Sandro e do Casemiro. Esperar que não seja nada de grave.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.