Porto 2-0 Marítimo
Postado por SKJ.

Começou muito bem a época o Porto ao ganhar o jogo de ontem contra o Marítimo, um jogo onde esteve muito bem e somou assim os primeiros três pontos do campeonato.
O Porto entrou forte a pressionar o adversário e a trocar bem a bola, criando logo desde o início algumas oportunidades de golo. E o golo acabou mesmo por chegar cedo, com o Rúben Neves a estrear-se da melhor forma, marcando, assim, o primeiro golo do jogo. O Porto continuou depois a fazer o seu jogo, teve mais algumas oportunidades e nunca deu grandes oportunidades ao Marítimo de sair para o ataque.
Na segunda parte, o Marítimo entrou um pouco melhor, o Porto também baixou um pouco, talvez por ser o primeiro jogo e a equipa ainda não estar a cem porcento a nível físico, e com isto o Marítimo equilibrou mais o jogo, mas acabou por nunca ter uma grande oportunidade de golo. O Porto pressionou um pouco menos, já não teve tantas oportunidades, mas continuou a controlar o jogo e a ser a melhor equipa em campo, sendo que acabou mesmo por chegar ao segundo golo nos últimos segundos de jogo, com o Jackson Martínez a finalizar da melhor forma uma excelente jogada do Cristian Tello.
No geral penso que foi um bom jogo do Porto, melhor a primeira do que a segunda parte, mas a equipa foi sempre melhor e ganhou com todo o mérito e com toda a justiça o jogo, sendo que poderia ter resolvido, por completo, o jogo um pouco mais cedo.
Nos destaques individuais, Rúben Neves não podia ter pedido melhor estreia, Brahimi também esteve muito bem e Jackson Martínez fez aquilo que faz melhor: marcar golos.
Sem dúvida, um bom jogo do Porto que começou, assim, da melhor maneira o campeonato e agora é preparar da melhor forma o jogo com o Lille, já na próxima Quarta-feira, para o Play-off da Liga dos Campeões, um jogo onde o Porto tudo tem que fazer para ganhar, para assim começar da melhor forma a sua caminhada europeia.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.