Guimarães 1-1 Porto
Postado por SKJ.

Não tive oportunidade de ver todo o jogo de ontem, mas, pelo que fui podendo ver e pelo que já li, penso que foi um jogo bom das duas equipas, com o Porto a estar melhor, mas a não conseguir ganhar o jogo.
A primeira parte foi bastante equilibrada com as duas equipas a estarem bem, mas penso que foi o Porto a única equipa a criar grandes oportunidades de perigo, mas a falhar na finalização, sendo que acho que o Porto poderia ter ido a ganhar para o intervalo, mas isso acabou por não acontecer. Penso que durante a primeira parte há um penalti que não foi marcado a favor do Porto e que, naturalmente, teria tido influência no jogo.
Na segunda parte, o Porto entrou melhor e a procurar o golo, que acabaria por surgir por parte do Jackson Martínez que converteu da melhor forma um penalti, depois de uma falta sobre o Brahimi. E acho que depois do golo do Porto o senhor árbitro quis entrar em acção. Pouco depois do golo há um outro penalti sobre o Quintero que o árbitro não marca e mais tarde há um golo limpo do Brahimi que é mal anulado. Pelo meio há o golo do Guimarães, também num penalti, sendo que eu tenho algumas dúvidas se, de facto, é falta, mas também não posso afirmar que não foi falta, sendo certo que o Jackson Martínez poderia ter aliviado a bola, mas parece que um ressalto atrapalhou a situação. Até ao fim, o Porto procurou a vitória e acabou por não ser eficaz, pois criou algumas boas oportunidades para fazer o golo, mas acabou por não o conseguir fazer e, assim, não conseguiu chegar à vitória.
No geral penso que o Porto até fez um bom jogo, sem ser brilhante, mas acabou por não ganhar o jogo e quando assim é nunca se pode estar satisfeito e penso que, com um bocadinho mais de sorte, o Porto poderia ter saído do jogo com uma vitória e penso que o faria com toda a justiça.
Nos destaques individuais, acho que os melhores jogadores do Porto foram o Brahimi e o próprio Jackson Martínez, sendo que acho que o Danilo e o José Angel também estiveram bem.
E assim, o Porto perdeu os primeiros pontos, sofreu o primeiro golo, mas ainda há muito campeonato pela frente, muitos jogos para ganhar e é nisso que o Porto se terá que concentrar, já que em relação a este jogo já não há mais nada a fazer. E há que começar por ganhar o jogo de Quarta-feira frente ao BATE Borisov, jogo que o Porto tudo terá que fazer para ganhar para assim entrar da melhor forma na Liga dos Campeões.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.