Liga dos Campeões | Porto 6-0 BATE Borisov
Postado por SKJ.

Grande jogo que o Porto fez ontem contra o BATE Borisov, dominando o jogo do princípio ao fim e conseguindo uma vitória muito volumosa.
O Porto entrou forte e desde cedo começou a procurar pelo golo, que acabou por chegar pelo Brahimi que aproveitou um erro da defesa adversária para inaugurar o marcador. O Porto continuou, depois, a controlar e a dominar o jogo e haveria de chegar ao segundo, também pelo Brahimi, que teve uma grande jogada individual levando a bola desde o meio-campo até marcar o golo. O terceiro golo chegou pouco depois, com o Jackson Martínez a corresponder da melhor forma a um cruzamento do Danilo.
Na segunda parte, o Porto voltou a estar bem e continuou sempre por cima do jogo, sem dar grandes espaços ao adversário e procurando sempre marcar mais golos. O quarto sairia também dos pés do Brahimi que marcou de forma exemplar um livre directo. Depois o Porto baixou um pouco mais o ritmo, procurou gerir mais o jogo, o Julen Lopetegui fez também algumas substituições já a pensar no próximo jogo, mas haveriam de surgir mais dois golos. Primeiro pelo Adrián López e depois pelo Aboubakar, que finalizou da melhor forma depois de uma grande jogada do Cristian Tello. O Porto passou depois a gerir o jogo e o resultado não mais se alterou.
No geral penso que foi um grande jogo do Porto, que foi sempre superior ao BATE Borisov e conseguir criar várias oportunidades de golo e conseguiu (o que nem sempre é normal) finalizar da melhor forma os lance que foi criando, conseguindo assim um grande resultado, que até poderia ser maior já que o Jackson Martínez acertou no poste na primeira parte e na barra na segunda.
Nos destaques individuais, penso que toda a equipa esteve muito bem, sendo que acho que se devem destacar as exibições do Danilo, que fez um jogo muito bom, do Adrián López, que também esteve bem, do Jackson Martínez, que fez mais um grande jogo, e, claro, do Brahimi que foi o homem do jogo por tudo aquilo que fez e, claro, pelos três golos que marcou.
Sem dúvida, um grande jogo do Porto que assim entrou da melhor forma na fase de grupos da Liga dos Campeões, conseguindo uma grande vitória e tendo uma grande exibição. Sendo que agora é preciso recuperar forças e fazer de tudo para ganhar o jogo de Domingo, contra o Boavista, passa assim o Porto poder somar mais três pontos para o campeonato.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.