Portugal 0-1 Albânia
Postado por SKJ.
Muito mau jogo que Portugal fez ontem contra a Albânia, onde nunca conseguiu jogar aquilo que é capaz e acabou por perder porque nunca fez aquilo que tinha que fazer para ganhar o jogo.
Muito mais que analisar o jogo, eu acho que se deve analisar a selecção, porque não me parece que se estejam a fazer as análises correctas. Portugal já não é aquilo que era? O campo de recrutamento é pequeno? Os clubes não apostam em jogadores portugueses?
A minha pergunta é: estamos a brincar? Portugal, caso não tenham percebido, perdeu com a Albânia, não foi com a Alemanha, ou com a Espanha, ou mesmo com a Bélgica ou a Suécia, por exemplo, onde teria sido um jogo onde tudo poderia acontecer. Caso não tenham percebido, a Albânia é das piores selecções da Europa. Como é que Portugal não conseguiu ganhar à Albânia?
Os jogadores não jogaram aquilo que sabem, isso sim. Paulo Bento vai de mal a pior, isso sim. Existem uns trinta melhores treinadores do que ele em Portugal, isso sim. Ninguém assumiu responsabilidades pelo que aconteceu no Mundial, isso sim. Há muita gente incompetente na nossa selecção, isso sim.
E enquanto não se perceber tudo isto, os problemas que Portugal tem nunca serão resolvidos e nunca seremos uma selecção de topo e uma selecção que, pelo menos, só tem que fazer os mínimos para ganhar... a Albânia.
E só mais uma coisa: o nosso capitão não pode dizer que é difícil encontrar jogadores de topo em Portugal. Ele faz falta em campo... já a falar e a ser capitão...
Agora é fazer de tudo para ganhar os próximos jogos e, tendo em conta como será o apuramento e o número de equipas apuradas, parece-me que será impossível Portugal não estar no Euro 2016... mas tendo em conta o que aconteceu ontem...

PS: Só para recordar os mais distraídos e que teorizam muito o futebol e os problemas do futebol português: Portugal perdeu com a Albânia.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.