Sporting 1-1 Porto
Postado por SKJ.
O Porto entrou mal no jogo e com isso o Sporting marcou logo no segundo minuto o que desestabilizou um pouco a equipa do Porto, que nem sempre foi atrás do resultado da melhor forma. Com isso, o Sporting foi tendo mais oportunidades de golo, com o Porto a tentar, apesar das dificuldades, equilibrar o jogo, mas, como disse, sem o conseguir fazer da melhor forma na maior parte das vezes.
Na segunda parte, o Porto jogou muito melhor, também porque o Julen Lopetegui mexeu bem na equipa, e penso que, com isso, a segunda parte foi toda do Porto, apesar de algum perigo que o Sporting também conseguiu causar, numa ou outra ocasião. Mas foi o Porto quem teve mais oportunidades, desde logo uma flagrante do Jackson Martínez, que acabou por ser desperdiçada. Mas a equipa continuou a tentar e acabou por ter alguma sorte com um auto-golo do adversário, mas penso que o Porto já merecia o golo e tenha feito por ele. E depois houveram mais duas ou três grandes oportunidades para o Porto, mas a equipa acabou por não ser feliz e, também, por não ter o mérito de finalizar as jogadas que criou da melhor forma. O Sporting teve uma ou outra oportunidade, mas penso que o Porto foi melhor durante toda a segunda parte e podia ter ganho o jogo.
No geral, penso que foi um bom jogo das duas equipas, que estiveram a bom nível, com o Sporting melhor na primeira parte, o Porto na segunda, mas penso que o Porto teve oportunidades mais flagrantes, mas teria que ter sido mais superior para conseguir outro resultado, sobretudo na primeira parte.
Nos destaques individuais, o Bruno Martins Indi e o Marcano estiveram bem, com excepção do lance do golo, e o Óliver Torres e o Cristian Tello entraram bem e ajudaram a mudar o rumo do jogo.
As coisas tão complicadas para o Porto, três empates seguidos e seis pontos perdidos é muito mau para uma equipa que quer ser campeã e penso que os jogadores têm que perceber isso e têm que fazer melhor nos próximos jogos, começando pelo jogo com o Shakhtar Donetsk, na próxima Terça-feira, jogo que o Porto tudo terá que fazer para ganhar e para somar mais três pontos para a Liga dos Campeões.

PS: Mais uma vez o Porto foi prejudicado. Um jogador do Sporting que não foi expulso e um penalti que ficou por marcar a favor do Porto mesmo no fim do jogo.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.