Arouca 0-5 Porto
Postado por SKJ.

Excelente jogo que o Porto fez ontem contra o Arouca, conseguindo estar sempre por cima no jogo e conseguindo uma importante e volumosa vitória.
O jogo começou equilibrado, com as duas equipas a entrar bem, mas depressa o Porto começou a ganhar superioridade e a ter as melhores oportunidades, sendo que com isso os golos começaram a surgir. O primeiro por Quintero que teve um grande remate que só parou no fundo da baliza. Pouco depois, Jackson Martínez fez o segundo, depois de uma excelente jogada do Brahimi. O Porto foi continuando a estar melhor e o Arouca pouco perigo foi criando, sendo que ainda antes do intervalo o Porto chegou ao terceiro golo pelo Casemiro, golo esse que surgiu na sequência de um canto.
Na segunda parte, o Porto baixou um pouco mais o ritmo do jogo, a equipa já não criou tanto perigo, mas continuou sempre a ter o controlo do jogo e a estar mais forte do que o adversário, que conseguiu causar um pouco mais de perigo do que tinha feito na primeira parte, mas sem ter grandes oportunidades para marcar. E quem marcou, mesmo, foi o Porto, com o Jackson Martínez a marcar mais um, depois de uma assistência do Cristian Tello, e com o Aboubakar a fechar as contas do jogo, depois de uma assistência do Quaresma.
No geral, penso que foi um excelente jogo do Porto, que esteve bem na finalização, o que nem sempre é habitual e isso acabou por ser determinante, pois a equipa conseguiu marcar cedo, conseguiu, desde cedo, construir um resultado, mais ou menos, seguro e isso ajudou a que o Porto conseguisse controlar bem o jogo do princípio ao fim e ganhasse o jogo com todo o mérito e justiça.
Nos destaques individuais, o Jackson Martínez voltou a ser decisivo e foi o homem do jogo, o Quintero voltou a fazer um grande jogo e o Brahimi e o Cristian Tello também estiveram a grande nível.
Sem dúvida, um jogo excelente do Porto, que conseguiu uma importante e volumosa vitória, tendo, também, uma excelente exibição, estando sempre por cima no jogo. E agora a equipa tem que continuar a este ritmo e tem que no próximo Sábado fazer de tudo para vencer o Nacional, para assim conquistar mais três pontos para o campeonato.

PS: Até pensei se referi ou não, dado o avolumado do resultado, mas tem mesmo que ser: mais dois penaltis por marcar a favor do Porto... Haja paciência...

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.