Liga dos Campeões | Porto 2-1 Athletic Bilbao
Postado por SKJ.

Bom jogo a que se assistiu ontem no Dragão, com o Porto a estar muito bem e a conseguir uma importante e merecida vitória.
O Porto entrou muito bem no jogo e foi dominando durante toda a primeira parte, conseguindo ter algumas oportunidades de golo, mas não esteve muito assertivo na finalização, pois teve uma ou outra jogada que mereciam um desfecho melhor. Ainda assim, a equipa foi estando sempre bem, foi tendo sempre mais bola e foi sempre o Porto quem criou mais perigo, acabando mesmo por conseguir chegar ao golo, com o Héctor Herrera a corresponder muito bem a um excelente passe do Quintero, conseguindo, assim colocar o Porto em vantagem, segundos antes do intervalo. Era o Porto quem ia estando melhor, o Athletic Bilbao só teve uma verdadeira oportunidade de golo, por isso, foi com todo o mérito que o Porto foi a ganhar para o intervalo.
Na segunda parte, o Athletic Bilbao entrou mais forte, a jogar melhor e a pressionar o Porto que acabou por estar mais errante e com isso deu mais oportunidades ao adversário. Num novo erro da equipa, o Porto sofreu o empate e as coisas poderiam ter-se complicado, mas acho que a equipa reagiu bem à adversidade, voltou a pegar no jogo e, com isso, voltou a estar a mais perto do golo e da vitória. Sendo certo que para isso acontecer, a entrada do Quaresma foi decisiva e ele, com alguma sorte à mistura, acabou por marcar o golo da vitória, depois de uma boa jogada individual. O Porto controlou, depois, o resto do jogo, não deu mais hipóteses a que o adversário pudesse marcar e até poderia ter marcado mais um golo se o Jackson Martínez tivesse estado numa noite mais acertada.
No geral, penso que foi um bom jogo, que o Porto esteve muito bem, o jogo foi difícil no princípio da segunda parte, mas a equipa respondeu bem e conseguiu a vitória com todo o mérito e justiça.
Nos destaques individuais, o Cristian Tello fez uma boa primeira parte, o Quintero esteve muito bem, o Rúben Neves entrou bem no jogo e o Quaresma acabou por ser decisivo.
Sem dúvida, um jogo muito bom, com o Porto a estar muito bem e com a equipa a saber reagir aos problemas e à adversidade, mas é certo que o Porto tem que perceber, de uma vez por todas, que não se pode colocar nestes apuros, já chega de o fazer. De resto, uma importante e merecida vitória, com os três pontos a serem conquistados de forma justa e agora é continuar a ganhar os jogos que se seguem, começando pelo jogo de Sábado com o Arouca, onde o Porto tudo terá que fazer para ganhar e para conquistar os três pontos para o campeonato.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.