Liga dos Campeões | Shakhtar Donetsk 2-2 Porto
Postado por SKJ.

As coisas não estão a correr bem ao Porto e tudo parece acontecer à equipa, principalmente, nos momentos decisivos do jogo.
A primeira parte do jogo de ontem foi equilibrada, mas com o Porto sempre por cima e a conseguir criar mais perigo e a ter oportunidades de golo, mas sem as conseguir finalizar. O Porto até teve um penalti, que o Brahimi acabou por falhar. O Porto continuou, depois disso, a jogar bem, mas não conseguia marcar.
Na segunda parte, o Porto voltou a começar bem, mas depois cometeu um erro, o Óliver Torres deu a bola ao adversário dentro da área, e o Shakhtar Donetsk marcou o primeiro golo do jogo. O Porto foi depois à procura do empate, voltou a ter oportunidades para isso, mas voltou a não estar bem na finalização. E, depois, um novo erro, desta vez do Maicon, permitiu que o Shakhtar Donetsk marcasse o segundo. O Porto, mesmo assim, não desistiu, foi à procura de ser mais feliz e, num novo penalti, o Jackson Martínez reduziu e, quase no fim do jogo, já no tempo de compensação, o mesmo Jackson Martínez bisou e empatou, assim, o jogo.
No geral, penso que o Porto jogou bem, podia ter ganho o jogo e merecia ter ganho o jogo, mas cometeu erros que não se podem cometer em jogo nenhum, erros esses que lhe iam custando todo o jogo. O Porto tinha que ganhar, a equipa precisava dos três pontos, mas também é verdade que a equipa nunca desistiu e conseguir jogar até ao último segundo e sair do jogo com um importante ponto.
Nos destaques individuais, Jackson Martínez entrou a matar e foi o homem do jogo, Quintero também entrou bem, Danilo fez um bom jogo e Marcano também não esteve mal.
Sem dúvida que as coisas não estão fácil para o Porto, ninguém fica feliz com um empate, ainda que nestas condições, e a equipa terá que fazer tudo para ultrapassar este momento menos feliz e já chega de empates. A equipa tem que dar o melhor durante todo o jogo, não pode cometer erros infantis, tem que aproveitar melhor as oportunidades de golo que cria e tem que, obrigatoriamente, ganhar o jogo do próximo Domingo contra o Braga, de onde o Porto tem que sair com a vitória e, assim, somar os três pontos para o campeonato.

Etiquetas: , , ,


Comentar ou voltar à página inicial.