Porto 2-1 Braga
Postado por SKJ.

Grande jogo entre o Porto e o Braga que teve lugar ontem no Estádio do Dragão, com as duas equipas a estarem a muito bom nível, sendo que o Porto conseguiu sair do jogo com uma merecida vitória.
A primeira parte começou equilibrada, com as duas equipas a entrarem bem no jogo, mas com o Porto a controlar mais o jogo e a ter mais bola, conseguindo, também, criar melhores oportunidades de golo. E, com isso, o golo chegou, com o Bruno Martins Indi a estar no sítio certo para finalizar da melhor forma e, assim, colocar o Porto em vantagem. Mas a verdade é que a vantagem não durou muito. Em mais um erro defensivo do Porto, o Braga conseguiu aproveitar da melhor forma para empatar o jogo, numa altura em que o Porto estava por cima e até poderia ter chegado ao segundo golo minutos antes. O Porto continuou por cima, à procura da vitória, mas acabou por não finalizar da melhor forma e até uma bola à barra mandou.
Na segunda parte, o Julen Lopetegui mexeu, mais uma vez, bem na equipa e, com isso, o Porto entrou forte, conseguiu algumas oportunidades de golo e acabou por chegar ao golo, numa boa jogada que foi muito bem finalizada pelo Quintero. Depois o Porto continuou a controlar o jogo, a ter oportunidades para marcar mais um ou outro golo, mas voltou a não estar bem nos momentos decisivos e acabou, também, por ir cometendo um ou outro erro que poderia ter comprometido, mas o Braga só acabou por ter uma verdadeira oportunidade de golo e foi na marcação de um livre. Acho que o Porto acabou por estar sempre melhor e ganhou o jogo com toda a justiça, apesar do Braga também ter feito um bom jogo.
No geral penso que foi um excelente jogo de futebol, onde o Porto esteve muito bem e onde conseguiu uma importante e merecida vitória, num jogo onde esteve sempre melhor que o adversário, apesar, como já referi, do bom jogo que o Braga também fez.
Nos destaques individuais, Danilo voltou a estar muito bem, Marcano não fez um mau jogo, Cristian Tello também esteve bem, Rúben Neves entrou bem e o mesmo aconteceu com o Quintero que fez um excelente jogo e foi determinante para a vitória do Porto.
Sem dúvida, um excelente jogo, com o Porto a estar muito bem e a conseguir uma excelente e merecida vitória, num jogo que foi muito bom, com as duas equipas a estarem muito bem, mas acho que o Porto foi a equipa que mais mereceu a vitória e que mais fez para a conseguir. E agora vêm aí as selecções, por isso, à que voltar forte quando esta fase de jogos de selecções passar e o Porto tudo terá que fazer para ganhar o jogo que terá frente ao Sporting, para, assim, seguir em frente na Taça de Portugal.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.