Taça de Portugal | Porto 1-3 Sporting
Postado por SKJ.
Confesso que quando olho para o Porto no fim de um jogo não consigo dizer que o Porto jogou mal, que a equipa foi péssima e que nada se aproveita.
Até pelo contrário, acho que o Porto faz muitas coisas bem e faz-las muitas vezes, o problema é que depois comete erros, pormenores que não são pequenos e que acabam por fazer com que os jogos não sejam ganhos.
Não se pode oferecer um golo ao adversário de longe a longe, quanto mais em jogos consecutivos e acabam, também, por oferecer dois golos no mesmo jogo. Nunca se pode falhar um penalti, muito menos em momentos decisivos que podem virar o jogo. Há que ser mais objectivo e rematar mais à baliza, em vez de tentar mais um passe.
São erros, não tão pequenos quanto isso, erros que não podem ser desculpados, erros que não se podem perceber e erros que, simplesmente, não podem acontecer e que a equipa não pode repetir.
Queríamos muito voltar a ganhar a Taça de Portugal, já não será este ano, mas ainda há muito caminho a percorrer, muitas coisas a fazer e muitos títulos a ganhar.
O Porto tem que ser campeão, só isso. E tem que fazer por isso, tem jogar para isso e tem que deixar de errar o que erra. Quando isso acontecer, o título estará muito mais próximo.
E se o título não for conquistado, os jogadores, o treinador e todo o clube têm que perceber que foi um enorme fracasso e que o Porto tinha todas as condições para ser campeão e não o foi. Era mais forte do que todos os outros e mesmo assim não ganhou.
Ainda falta muito, eu sei, mas convém que toda a gente perceba já o que acabei de escrever e que se mude o que se tem que ser mudado, para no fim da época não se lamentar o que se poderia ter sido feito de outra forma.

Etiquetas: , ,


Comentar ou voltar à página inicial.